Atualizado em: 30 maio 2011

Como não ser Tímido

Como ser uma pessoa menos tímida. Dicas de como você pode lidar com a timidez e como se tornar uma pessoa mais solta e sociável, deixando a timidez de lado.

Em muitos momentos é preciso assumir certas posturas que não estamos acostumados. Muitas vezes, frente a um novo emprego, a um novo conhecimento, a novas pessoas, precisamos nos tornar uma pessoa de outra maneira, com características que não faz parte de nós. Em uma nova etapa de nossa vida, precisamos nos adaptar e fazer de tudo para que dê certo. Se em um novo emprego você se sentir deslocado, é necessário que você seja mais sociável e não seja tímido. Isso é válido tanto para quando for assumir um novo emprego quanto para a hora da seleção para novos empregos.

publicidade:

Os benefícios e malefícios da timidez

Quando uma pessoa consegue se soltar mais e consegue se socializar em um ambiente desconhecido, o seu destaque é maior e suas chances de conquistar novos objetivos são mais altas do que alguém que é tímido e que não se arrisca. Pessoas tímidas acabam tendo medo de se entregar e deixar se envolver, tanto no lado pessoal quanto no profissional, e isso influencia diretamente no seu futuro. Em novas conquistas, uma pessoa mais tímida acaba deixando passar diversas oportunidades, na maioria das vezes por medo e apreensão do que é novo. É importante saber aproveitar todas as oportunidades, para garantir um futuro melhor e se sentir a vontade em coisas que pareciam impossíveis antigamente.

Perdendo a timidez

Para uma pessoa ser menos tímida é necessário que algumas características pessoais sejam trabalhadas. Para se abordar algo novo e desconhecido é preciso ter autoconfiança, é preciso acreditar em si mesmo, acreditar que você é capaz. Para perder a timidez é necessário entender que nada é um bicho de sete cabeças e que na vida, é necessário passar por diversos desafios, aonde você terá que provar que é capaz, e isso só será provado se você não tiver medo de se mostrar. Treine suas abordagens, comece a interagir mais com as pessoas sem medo, afinal, não acontecerá nada de mais. Tenha coragem, seja uma pessoa tranquila e aborde o desconhecido sem medo. Ao começar uma conversa com alguém, comece pelo básico que o resto irá fluir, assuntos sempre surgirão. Seja sempre amigável, pois a satisfação das pessoas em conversar com você lhe dará ainda mais confiança para enfrentar novos desafios.

Conforme você vai se soltando, busque novas maneiras de se tornar uma pessoa mais articulada e que saiba usar muito bem as palavras. Não tenha medo de arriscar e perceba como a vida fica bem melhor quando você não é tímido para lidar com as situações do dia a dia.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook