Atualizado em: 4 abril 2013

Como lidar com o namorado da sua filha

Confira algumas dicas para você saber ao certo como lidar e ter uma boa relação com o namorado da sua filha. Veja as dicas e fique ligado!
Você Sabia?
“Ficar”, “ter um rolo”, “transar”, “namorar” são termos cujas interfaces parecem muito tênues ou difíceis de definir. Mas são usadas pela juventude nos dias de hoje!
Como Lidar com a Namorada da sua Filha 01

Ter um bom relacionamento com o namorado da sua filha, vai ajudar e muito ambas as partes. (Reprodução)

‘Parece que foi ontem’ é, sem dúvida, a expressão mais usual e popular a que milhares de mães em todo o mundo se referem à época em que suas filhas eram pequenas e sua maior preocupação era a cor do vestido com que sua boneca deveria ser vestida.

Na atualidade, as mães de jovens adolescentes enfrentam vários desafios, nomeadamente como lidar com seus namorados. Confira aqui algumas dicas que podem ser úteis nesse processo, e aprenda Como Lidar com o namorado da sua Filha!

publicidade:

Dicas para Você!

1. Cultive o diálogo – Este é o primeiro e mais fundamental passo para que haja harmonia neste processo de adaptação, quer da sua parte, quer da parte da sua filha. Promover a abertura da intimidade dela respeitando os seus limites implica respeito e tempo, e a existência de diálogo é de tanta importância quanto o exercício do papel de mãe em termos de presença, responsabilização e informação que deve dar sobre questões como as DST’s.

2. Mostre Curiosidade – Querer saber informações sobre o novo ‘amigo’ da sua filha é natural e revela interesse da sua parte. Faça-o com naturalidade e sem invadir demasiadamente a privacidade da sua filha; dê espaço para que ela a procure sempre que queira e mostre-se disponível para ouvi-la.

3. Mantenha a Calma – Suponhamos que a sua filha pede para que o namorado venha até sua casa; a princípio, este tipo de pedido pode causar algum tipo de constrangimento ou preocupação para si, mas tente encará-lo com naturalidade. Mostre-se disposta a recebê-lo em um horário que possam conversar juntos em um ambiente informal, como um lanche. Ao fomentar um cenário descontraído, você terá mais chances de conhecer o rapaz de forma leve e fazer com que este se sinta à-vontade para partilhar mais informações sobre si mesmo consigo.

4. Seja Educada – Cumprimentar o rapaz e interessar-se por ele mantendo a simpatia e a cordialidade são questões que devem ser tidas em conta num primeiro encontro entre ambos. Se para você a apresentação pode constituir um momento de alguma apreensão, pense que do outro lado também podem existir alguns constrangimentos e vontade de superar eventuais expectativas criadas.

5. Tenha Jogo de Cintura – Independentemente da sua filha ter começado a namorar, é importante que tenha uma conversa firme com ela sobre a importância da manutenção das rotinas até então estabelecidas. Neste sentido, mostre algum jogo de cintura para negociar alguns aspectos que possam vir a sofrer alterações ligeiras (como o horário de chegar a casa), tendo sempre por contrapartida o cumprimento dos deveres e tarefas que lhe estão destinadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook