Atualizado em: 11 outubro 2011


Como se divertir com o namorado (a) e fugir da rotina

Fazer programas simples em casa ou fora podem tirar o relacionamento com o (a) namorado (a) da rotina e acrescentar a diversão que estava faltando. Siga as dicas e mantenha seu relacionamento firme e com muito amor.
Você não agüenta mais fazer as mesmas coisas, ir para os mesmos lugares ou ficar sempre em casa, encontrar sempre as mesmas pessoas? Não tem quem agüente ficar realizando as mesmas coisas por muito tempo. Em um relacionamento, a rotina é algo normal, mas isso acaba desgastando muito a convivência de um casal.

Como se divertir com o namorado

Cada momento com o (a) parceiro (a) é único. Procure em qualquer momento se divertir com o namorado (a) e espantar a rotina do relacionamento. (Foto: Shutterstock)

Procurar fazer coisas novas e fugir da rotina é essencial para um relacionamento dar certo. Cair na rotina estressa qualquer um e isso faz com que um desconte no outro, como se buscasse colocar a culpa em alguém.  Isso só faz com que as discussões se tornem parte dessa rotina, o que faz com que o sentimento se desgaste cada vez mais, atraindo possíveis traições desnecessárias.

A procura de diversão

Para se divertir não precisa muito tempo e nem de muita coisa. Qualquer programa diferente do comum já será mais divertido e diferente. Sem contar que a maioria deles você pode fazer dentro de casa mesmo. Não faça de tudo um obstáculo para não realizar programas diferentes. Uma das grandes razões para muitos relacionamentos caírem na rotina é a acomodação do casal e os empecilhos colocados frente a algo novo. Isso é extremamente errado e é preciso que os dois queiram e busquem mais diversão para a relação.

Visitando lugares diferentes

Existem milhares de lugares para ir com o parceiro (a), é impossível ter conhecido todos. Por isso, vá a lugares que você nunca foi com ele (a). Por exemplo, já fez um belo e simples piquenique no parque? Por mais que seja um programa simples é muito revigorante e faz com que o casal passe um bom tempo junto conversando. Prepare aquela cesta com comidas, forre a toalha na grama e aproveite depois para trocar carícias. E se chover? Não tem problema nenhum. Mais uma vez, não deixe que algum imprevisto atrapalhe. Se chover, tome um banho de chuva com ele e aproveite o dia de qualquer maneira.

Se for um casal que gosta de se arriscar e de adrenalina, existem lugares mais propícios pra isso. Faça uma trilha ou procure praticar esportes radicais. Aventure-se e procure se divertir bastante.

Se divertir gastando pouco

Para quem quer fazer algo sem se deslocar muito ou sem ter que gastar dinheiro, uma boa dica é improvisar em casa mesmo. Procure cozinhar junto com seu parceiro (a). Faça aquela bagunça com ele na cozinha, invente pratos, faça um jantar com ele. Coisas assim podem parecer sem importância, mas definitivamente não são. É o tipo de programa saudável que faz com que o casal se divirta sem gastar, além de conhecer melhor um ao outro.

[share]Já experimentou jogar vídeo game com ele (a)? Claro que não é todo mundo que gosta, mas alguns casais se divertem muito jogando um contra o outro. Só tenha cuidado para não levar o jogo muito a sério e o programa acabar em uma briga. Saiba se divertir e brincar de uma maneira saudável.

 

Primeiro encontro

Lembra quando vocês tiveram o primeiro encontro? Por que não repetir a dose? Às vezes, “começar” de novo é preciso para que o relacionamento se revigore. Sair para jantar, fazer um verdadeiro primeiro encontro com tudo que se tem direito é essencial nessas horas.

Conversas descontraídas sobre vocês e tudo que já viveram, também é essencial para mostrar o quanto é bom estar junto. Deixar aquele nervosismo de começo tomar conta, como se realmente fosse a primeira vez. Tudo isso só ajuda a renovar o sentimento e o carinho que existe. Mas não adianta fazer uma vez e pronto, é preciso realizar sempre, evitando que a rotina se aproxime.

Tirando o relacionamento da rotina

Surpreender e realizar alguns agrados inesperados é uma das maneiras de tirar o relacionamento da rotina. (Foto: Shutterstock)

Surpresinhas pela casa

Já pensou em surpreender? Comprar aquelas flores que ela não está esperando, espalhar aqueles bilhetinhos de amor dentro da gaveta dele. Atitudes assim mostram para o parceiro (a) o quanto você ainda é interessado nele (a), fazendo com que o sentimento seja renovado a cada dia.

Mesmo para quem não comemora cada mês junto, é sempre interessante dar um jeitinho de mostrar que lembrou e como é importante estar junto mais um mês com a pessoa que se ama. Que tal levar aquele café na cama? Mostrar que ama nunca é demais e isso deve ser feito de uma maneira espontânea, sem esperar nada em troca.

Mantendo um relacionamento feliz

É necessário realizar a manutenção do relacionamento, como se fosse uma planta. É preciso regá-lo para que dê frutos, para que continue bonito e vistoso. Sem uma constante manutenção, o relacionamento acaba morrendo e junto com ele, todo aquele sentimento que parecia tão forte no começo. Todo relacionamento é difícil, mas nada que uma bela diversão com o (a) namorado (a) não mude. Não basta conquistar uma primeira vez e deixar que as coisas aconteçam por si. A cada dia é preciso uma nova conquista, para tornar o amor cada vez mais forte e indestrutível.

Procure nos programas mais simples dividir a alegria com seu parceiro (a). Compartilhar momentos assim faz com que a amizade e o respeito entre vocês continue acima de tudo, mantendo assim o amor de um casal de namorados felizes e espantando a velha e chata rotina.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook