Atualizado em: 6 junho 2011


Como confiar no parceiro

Se você não tem confiança no seu parceiro, saiba como adquirir e aprenda a confiar nele. Transforme seu relacionamento e saiba como não desconfiar do parceiro.

Quando se ama muita coisa acompanha esse sentimento. Amar é querer estar junto, é querer o bem, é confiar, é respeitar. Em muitos momentos muita gente tenta estragar amores assim, por inveja, por não conseguir conquistar o mesmo sentimento puro e sincero. Pessoas aqui acabam tentando estragar o seu relacionamento, e é preciso muita maturidade para que não deixe isso abalar esse sentimento pelo seu parceiro.

O Amor e a confiança

Sabemos que ao amar alguém a confiança é algo que faz parte de todo o pacote. Que do mesmo jeito que aprendemos a amar, aprendemos a respeitar e a confiar, são coisas naturais que acompanham o amor. Quando se ama alguém, coisas como respeito e confiança são automáticas, surgem juntamente com o sentimento e perduram até que seja abalada por algum motivo. Amar sem confiança é muito complicado, sem confiança o relacionamento fica completamente abalado e a tendência de brigas serem mais constantes é muito grande, o que vai desgastar cada vez mais a relação podendo chegar até ao fim.

Confiança abalada

A maioria das vezes que não há mais confiança em um relacionamento é devido alguma atitude por parte de um dos parceiros. No caso do homem, normalmente alguns traem e suas parceiras descobrem após um tempo e passa a não confiar mais nele, mesmo que perdoe a traição. Isso ocorre pela mentira e uma vez quebrada essa confiança, ela nunca mais será a mesma. Não só com a traição, mas muitos homens perdem a confiança de suas mulheres por algum deslize, por mentir, coisas assim fazem com que a mulher não acredite mais no que o parceiro faz, tendo desconfiança dele em todos os momentos, mesmo que ele não esteja mentindo mais e nem traindo sua confiança.

Para confiar no parceiro

Se você não confia no seu parceiro busque algumas técnicas para tentar adquirir essa confiança de volta. Se mesmo com a confiança abalada você ainda insiste no relacionamento de vocês é porque ele vale a pena, correto? Então faça esse sentimento durar e ganhe confiança novamente. Para que você volte a confiar, comece a ver as atitudes dele e tente esquecer o que se passou. Muitas mulheres não conseguem mais confiar no parceiro por guardar mágoas antigas e sempre puxar aquilo a memória. Então, perdoe primeiro o que passou e supere, é a melhor maneira para se libertar e voltar a confiar no seu parceiro. Comece a juntar os fatos e dê crédito ao seu parceiro, ao errar uma vez ele pode ter mudado bastante por medo de te perder e querer reconquistar sua confiança.

Mesmo com todas as dicas, a melhor e maior de todas é confiar primeiramente em si mesma. Não viva uma vida preocupada com o que seu parceiro faz. Confie nele e se por acaso ele trair a confiança que você depositou, esteja bem resolvida consigo mesma e siga em frente.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook