Atualizado em: 16 abril 2010


Chat Roulette Brasileiro


Você sabe o que é Chat Roulette?  Muito se tem falado sobre isto na internet, mas muitas pessoas ainda não sabem o do que se trata. Chat Roulette é um site que foi desenvolvido por um garoto russo. É um site do tipo “chat” onde você entra com a câmera, e o próprio site te direciona para falar com alguém que pode estar do outro lado do mundo. Este direcionamento é aleatório, isto é, nunca se sabe quem estará te esperando do outro lado, e nem a situação em que estará, pois o Chat Roulette é um site um tanto liberal, e é possível encontrar por lá alguns usuários um pouco a vontade, sem roupa, o que com certeza acaba limitado os acessos para pessoas que querem somente fazer novas amizades ou contatos de algum outro tipo que não envolva sacanagem. Neste caso, é possível “pular” para outro usuário através do botão “next”, e talvez desta vez tenha alguém vestido.

É importante ao se conectar neste site, saber o inglês, pois a maioria das pessoas lá utiliza este idioma. Pode até ser que você dê a sorte de encontrar por um acaso algum usuário africano dos países que falam o nosso idioma ou algum português.

Tanto sucesso levou a criação de uma versão brasileira do site. O nome dele é Catapapo (catapapo.com.br), uma versão digamos, “mais tranqüila”, onde se pode conversar usando a câmera, microfone e texto. Ao clicar em “começar”, automaticamente inicia-se a exibição das imagens de quem está do outro lado. O Catapapo tem também um espaço reservado a exibir os comentários de usuários que são enviados via Twitter. Para seguir o Catapapo no Twitter é só adicionar “#catapapo”.

Esta versão brasileira não permite que os usuários transmitam cenas de nudez, ofensivas, obscenidades, material pornográfico, e atividades ilegais ou que incitem a crime, punindo os membros que violam estas regras básicas. A denúncia destes abusos é feita através de um botão escrito “reportar abuso”. É possível também “adicionar favoritos”, isto é, as pessoas com as quais você gostou de conversar o que pode render ao usuário uma pontuação.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook