Atualizado em: 6 julho 2011

Calculadora do Divórcio - Cálculos

Confira aqui a calculadora que promete calcular a probabilidade de haver divórcio em seu casamento, mediante o preenchimento de campos com informações do casal.

DivórcioNos dias de hoje, infelizmente, podemos definir o divórcio como algo comum na sociedade, levando em conta que os antigos valores acabam sendo esquecidos e tornam-se arcaicos com o passar dos tempos. Difícil pensar que hoje a sociedade acaba tão facilmente com os votos matrimoniais feitos diante de diversas testemunhas no ato do casamento. Eis que hoje temos disponível na web uma calculadora que promete calcular a probabilidade do divórcio, mediante o preenchimento de alguns campos com informações do casal.

A primeira ferramenta foi desenvolvida pela economista americana Betsey Stevenson e funciona com base na comparação de dados estatísticos dos divórcios já realizados e os dados fornecidos pelo usuário, dando uma porcentagem final relativa à probabilidade de haver divórcio mediante às situações dispostas. Uma outra ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Educação Financeira ao Consumidor do Reino Unido nela é possível calcular os valores referentes à separação, tais como custos de pensão, divisão de bens e documentação.

publicidade:

CasamentoOs cálculos são realizados mediante a análise de informações pessoais, tais como idade, duração do casamento, número de filhos e grau de escolaridade. Estas informações disponibilizadas pelo usuário são comparadas com as informações referentes ao índice de divórcios que ocorreram no país sob aquelas condições, ou seja, com perfis parecidos. O resultado é dado em porcentagem e faz uma estimativa de divórcio para os próximos cinco anos.

Podemos destacar alguns pontos que são levados em conta na análise dos dados pela ferramenta. Com base na comparação feita pela ferramenta é possível deduzir que a probabilidade de divórcio é bem menor entre as pessoas que possuem maior grau de escolaridade e que se casam mais velhas. Pesquisas feitas nos Estados Unidos apontam que a taxa de divórcio entre as pessoas que se casaram com menos de 30 anos de idade é muito maior do que as que se casaram com mais de 30 anos. Portanto, estes são fatores que são considerados no cálculo realizado pela calculadora de divórcio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook