Atualizado em: 13 julho 2011

BBB 2011 – Provas do líder

O Big Brother Brasil é um reality show exibido pela Rede Globo e pela Sky (pay-per-view) que um determinado número de pessoas (depende da edição) ficam confinados tendo que lidar com a diferença de personalidade dos demais, tendo que indicar sempre alguém para ir embora da casa e competir entre eles em provas super difíceis e competitivas.

publicidade:

Os participantes passam por diversas provas, para ver com quem fica a melhor casa, quem tem vantagens sobre a comida, quem ganha diversos prêmios, quem vira anjo (imuniza um participante) e quem vira líder (imunizado e indica alguém para ir embora).

As provas do líder normalmente são intercaladas entre provas de sorte, de resistência, de inteligência e de agilidade. Na edição desse ano do BBB (11ª edição) já houve três provas do líder, a primeira como na maioria das edições, foi uma prova de resistência, aonde eles eram separados em casinhas e tinham que ficar sentados até ver quem agüenta por último. Como eles estavam resistindo muito bem à prova, o diretor (Boninho) ordenou que eles ficassem em pé, para dificultar e encurtar a prova. Foi quando foram saindo em maior número e mais rápido, ficando apenas a participante Maria e a participante Natália. No decorrer da prova, a participante Maria foi desclassificada por não ter cumprido as regras da prova e Natália tornou-se líder.

A segunda prova do líder que já houve nessa edição, foi uma prova de sorte, aonde os participantes ficavam posicionados cada um em uma bancada com diversos discos ao seu lado, como se fossem Dj’s. A partida começou no sentido horário. Cada um escolhia um disco, tirava-o da capa e lia o que estava escrito. As opções escritas nos discos eram, pra ficar uma rodada sem jogar (imune), para eliminar alguém, para trazer alguém já eliminado da prova de volta ou era eliminado. No final, sobrou a participante Janaína e o participante Igor, aonde o participante Igor tirou um disco que pedia para ele eliminar alguém, se tornando assim o líder.

A terceira prova do líder também foi de sorte, aonde os participantes todos sentados na sala um do lado do outro, retiravam uma bolinha da urna e cada bola representava algo. A bola vermelha eliminava alguém e a branca permanecia no jogo. Conforme foram sendo eliminados, no final sobrou o participante Daniel e a participante Talula, quando Talula tira a bolinha vermelha da urna e elimina Daniel, se tornando a nova líder.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook