Atualizado em: 20 julho 2011

Desafio Sebrae 2011: Inscrições, Datas e Prêmios

Todas as informações sobre o novo Desafio Sebrae 2011. Detalhes sobre o desafio, além de datas, prêmios e como fazer para efetuar sua inscrição.

O Desafio Sebrae 2011 é um jogo que reúne informações sobre empreendedorismo a todos os estudantes do Brasil. Em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio, o Sebrae lança um jogo para os universitários, cujo o tema é Administração de uma Fábrica de Bicicletas. Como mantê-la dentro dos princípios da sustentabilidade.

publicidade:

Os interessados devem montar uma equipe de três a cinco integrantes e inscrevê-la no site da competição.

 

Como participar

Quem estiver interessado no Desafio Sebrae 2011 deve montar uma equipe sendo de três a cinco integrantes e inscrever o grupo no site da competição, pois as inscrições para o Desafio Sebrae 2011 continuam abertas e ainda há tempo de reunir sua turma para montar sua equipe. Descubra como administrar uma empresa e concorra a diversos prêmios.

O objetivo do desafio é aplicar temas como inovação, competitividade e sustentabilidade, além de disseminar a cultura empreendedora para universitários que trilham seu caminho para uma vida profissional. As inscrições irão até o dia 11 de maio e os estudantes que podem participar são aqueles que estiverem matriculados no primeiro semestre do curso de graduação em instituições de ensino superior. A partir de tais pré-requisitos, os jovens podem se inscrever e mostrar que possuem capacidade para desenvolver pequenos e médios negócios.

A proposta desse Desafio é despertar o interesse dos jovens que estão no início do ensino superior, estimulando-os para se criar uma pensamento empreendedor, descobrindo futuramente novos talentos para adentrar no desenvolvimento da economia nacional.

Como irá funcionar

Com o grupo formado serão realizadas atividades através de um jogo que utiliza um software de gerenciamento específico. Esse software irá servir para avaliar as decisões tomadas pelo grupo em ambientes que simulam o funcionamento do mercado durante a competição que poderá ser adquirido através de download através do site do Desafio Sebrae após feita a inscrição. No final, cada decisão dos grupos são comparadas entre si, resultando em uma pontuação para as equipes no final de cada rodada. O jogo é formado por diferentes fases e a pontuação vai sendo acumulada pelas equipes e será utilizada para gerar o ranking.

Todos os participantes receberão um certificado de participação virtual que estará disponível em uma área específica do site ao final de cada fase. Os critérios de pontuação e todas as normas do Desafio estão disponíveis no manual do participante. Acesse o site do Desafio Sebrae e faça a sua inscrição.

Inscrições Desafio Sebrae 2011: www.desafio.sebrae.com.br


Premiação

Ao grupo vencedor o prêmio será uma viagem internacional a um centro empreendedor na Espanha e uma visita cultural a Barcelona. Além disso, os participantes do grupo ganhador ganharão também bolsas de estudos e iPads. Esse ano existe uma expectativa muito grande quanto ao Desafio Sebrae e são esperadas mais de 150 mil inscrições, atingindo a marca histórica de 1 milhão de participantes desde o início do Desafio, no ano de 2000.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook