Atualizado em: 2 março 2012

Vygotsky – Frases, Mensagens e Pensamentos

Importante para a tese de desenvolvimento para crianças, Lev Vygotsky deixou seu legado em pouco tempo de vida. Confira agora um pouco sobre ele e veja suas frases e pensamentos.
Você Sabia?
Apesar da vida breve, foi autor de uma obra muito importante, junto com seus colaboradores Alexander Luria e Alexei Leontiev. Eles foram responsáveis pela disseminação dos textos de Vygotsky, muitos deles destruídos com a ascensão de Stálin ao Kremlin.

Seus pensamentos ajudaram no desenvolvimento sobre a linguagem, a aprendizagem e instrumentos psicológicos para o ser humano poder conceder um papel similar em suas vidas. Faleceu aos 37 anos em 1934. (Divulgação)

Um dos maiores pioneiros do desenvolvimento intelectual das interações sociais e das crianças. Com Suas Frases, Mensagens e Pensamentos, Vygotsky era psicólogo e proporcionou mudanças nas condições de vida de muitas pessoas por suas teses e auxilio sua influencia.

Ele era filho de uma família Judia e nasceu na Bielo-Rússia em 1896, e se formando em direito na Universidade de Moscovo em 1918, vindo a ser fundador da escola soviética de psicologia histórico-cultural 6 anos depois.

Mensagem

O Contexto em que Vygotsky viveu ajuda a explicar um pouco do trabalho e mensagem que ele queria transmitir. Suas idéias foram colocadas em praticam e refletiam com grande força para fortalecer a psicologia. Ele tentou transmitir que era essencial a existência de uma ligação entre a psicologia mental que é mais quantitativa com a psicologia mental que é mais subjetiva. Para Ele, a aprendizagem está relacionada a um desenvolvimento desde o seu nascimento, pois sem a educação e dedicação as crianças, nunca faremos que o seu próprio futuro desabroche. Vygotsky morreu em junho de 1934, vitima de tuberculose, mas deixou um enorme legado em 37 anos de vida, sendo que suas frases e pensamentos, são usadas até hoje.

Frases e Pensamentos


“Através dos outros, nos tornamos nós mesmos”

 

“As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade”

 

“O que as crianças podem fazer com assistência de outros, pode ser em algum sentido um indicativo ainda melhor do seu desenvolvimento mental do que o que elas podem fazer sozinhas”

 

“Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade”

 

“O saber que não vem da experiência não é realmente saber”

 

“O desenvolvimento, de acordo com a definição mais conhecida, é precisamente uma luta de opostos”

 

“Uma palavra que não representa uma idéia é uma coisa morta, da mesma forma que uma idéia não incorporada em palavras não passa de uma sombra”

 

“A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo”


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook