Atualizado em: 8 fevereiro 2013

Valentines Day 2013: Presentes, mensagens e lugares românticos

O dia dos namorados é uma data muito especial para aqueles tem uma união, além disso tem datas são comemorada em vários países, onde alguns não comemoram na mesma data.
Você Sabia?
Que a data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta.
erti

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais

O dia dos namorados é um momento muito importante na vida de um casal, seja para pessoas que são somente namorados ou para quem já é casado, pois o brilho desse dia ajuda resolver vários problemas e ainda oferece um momento muito especial para o casal.

No Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, porém no Japão essa data é comemorada no dia 14 de fevereiro, no Brasil é muito comum nos depararmos com muitos homens oferecendo presentes, em alguns casos somente o homem dá presente, porém no caso do Japão a tradição é totalmente ao contrário.

publicidade:

Valentines Day 2013 – Presentes e Mensagens

No Japão essa data é denominada de Valentines Day, e diferente do Brasil não é utilizado o termo dia dos namorados, além disso, os homens no Japão quase não oferecem presente para as mulheres durante esse dia, sendo ao contrário, as mulheres que oferecem presentes e oferendas para seu marido, namorado ou pessoa na qual deseja conquistar. Esse dia também pode ser utilizado para conciliar algum romance no qual está sendo complicado de se resolver.

Sem contar que nesse período uma das principais oferendas é o chocolate, sendo um fator muito interessante e que movimenta muito o mercado nesse segmento no Japão. Lembrando que na maioria dos casos o chocolate é oferecido somente para pessoas nas quais a mulher sente gratidão, como no caso de um amigo, chefe e várias outras pessoas que podem ter lhe ajudado e a mulher acredita estar devendo algo, por isso esse dia não é relacionado somente a namorados e pessoas casadas, também é um momento de confraternização entre todos.

Dicas e Informações

No Brasil esse dia não é muito conhecido, justamente por isso muitas pessoas acabam não oferecendo presentes durante esse dia, mas claro que você pode enviar uma mensagem para a pessoa que você gosta. Lembrando que no Japão é muito comum os casais passar o final desse dia em locais românticos, o que também serve para manter a chama do amor acesa, sendo como o dia dos namorados no Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook