Atualizado em: 11 abril 2013

Profeta Gentileza: Frases, Poemas e Biogafria

Conheça mais sobre a vida e as melhores frases de um dos pensadores conhecido pela sua gentileza e até chamado "louco de Deus" por pregar nas ruas do Rio de Janeiro.
Você Sabia?
Nasceu em Cafelândia, no Estado de são Paulo aos 11 de abril de 1917 e faleceu em Mirandópolis, São Paulo em 28 de maio de 1996.
Profeta Gentileza

Admirados por muitos aonde pregava, nas ruas do Rio de Janeiro, o Profeta Gentileza marcou com algumas frases que sempre serão lembradas. (Reprodução)

Jose Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, foi uma pessoa muito conhecida, um tipo de personalidade urbana carioca numa espécie de pregador que ficou conhecido depois de 1980, por ter feito inscrições um tanto quanto “peculiares” no famosos viaduto na Avenida Brasil, uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, que liga a zona portuária.

Tinha uma aparência bem profética, andava sempre de túnica branca e era detentor de uma longa barba, que devido a idade, também era branca.

publicidade:

“Gentileza Gera Gentileza”

Sabe a frase “gentileza gera gentileza”? É sua frase mais conhecida. Sua historia começou quando em 1961, houve em Niterói um grande incêndio no Gran Circus Norte-americano, que fora considerado uma das maiores tragédias já acontecido em nosso país. Mais de 500 pessoas morreram no mesmo, em sua maioria, crianças.

Seis dias após acontecimento da tragédia, alguns dias antes do natal, o Profeta alegou ter ouvido vozes astrais que teria lhe dito para se dedicar a obras espirituais e largar o mundo da matéria. Então, o mesmo pegou um de seus caminhões e foi rumo onde o acidente tinha acontecido e plantou um jardim, bem florido e bonito. Fez de lá sua morada por quatro anos.

Ele fora um consolador voluntario, incutindo nas pessoas o verdadeiro significado da palavra gratidão e gentileza.

Frases

“Não usem problemas; não usem pobreza; usem amor e gentileza.”

“Sou maluco para te amar e louco para te salvar.”

“Cobrou é traidor – o padre está esmolando, o pastor tá pastando e o Papa tá papando, papão do capeta capital.”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook