Atualizado em: 18 novembro 2010

Nietzsche frases e pensamentos

O Alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filólogo clássico e filósofo. Tinha tudo para seguir a carreira de pastor, pois até ele pensou em ser, devido a sua família, principalmente seus avós que eram pastores. Ele rejeita a fé e começa seus estudos de filologia e filosofia.

publicidade:

De acordo com as informações da Wikipédia, Nietzsche sempre foi um Aluno brilhante, dotado de sólida formação clássica, Nietzsche é nomeado aos 25 anos professor de Filologia na universidade de Basileia. Adota então a nacionalidade suíça. Desenvolve durante dez anos a sua acuidade filosófica no contacto com o pensamento grego antigo – com predileção para osPré-socráticos, em especial para Heráclito e Empédocles. Durante os seus anos de ensino, torna-se amigo de Jacob Burckhardt e Richard Wagner. Em 1870, compromete-se como voluntário (exército) na guerra franco-prussiana. A experiência da violência e o sofrimento chocam-no profundamente.

Frases e Pensamentos:

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”.

“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”.

“O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são.”

“A diferença fundamental entre as duas religiões da decadência: o budismo não promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas não cumpre nada.”

“Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária.”

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”.

“As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física”

“Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook