Atualizado em: 18 outubro 2010

Motivação e Sucesso Pessoal

Sozinho não conseguimos muita coisa, mas juntos podemos conquistar todo e qualquer obstáculo ou desafio. Desde pequenos aprendemos isso, porém muitas vezes vamos esquecendo com o passar dos anos e acabamos nos tornando cada vez mais egoístas e individualistas.

publicidade:

Na vida adulta, principalmente, é de extrema importância que todos nós sempre tenhamos o suporte. Principalmente no trabalho. É notório que uma das principais virtudes que o ser humano pode ter é saber trabalhar em grupo.

Trabalhar em grupo significa ouvir o outro, aprender e ensinar diversas coisas no dia-a-dia. É saber respeitar e ser respeitado. Não é a toa que o ditado popular diz que duas cabeças ou mais pensam melhor do que uma – até porque ninguem é o dono da verdade.

Se você trabalha junto a um grupo de pessoas procure sempre motivá-las e atrair o bom astral para a equipe, você verá que o rendimento de todos vocês será bem melhor. Não esqueça que quando o grupo inteiro atinge objetivos, você também cresce!

Confira abaixo uma mensagem que vai motivar a você e a seus colegas de trabalho rumo ao sucesso!

“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.” – Albert Einstein

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” – Confúcio

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” – Clarice Lispector

“Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.” – Henry Ford

“O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.” – Texto budista

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook