Atualizado em: 19 março 2012

Mensagens Fúnebres Evangélicas

As mensagens fúnebres as vezes são complicadas de ser ler, pois podem trazer tristezas para algumas pessoas. A oração fúnebre, é a que se pronuncia em honra de algum morto.
Você Sabia?
O Cemitério é denominado por um lugar onde são sepultados os cadáveres da pessoas que já se foram. Na maioria dos casos os cemitérios são lugares de prática religiosa e por analogia, chama-se cemitério um lugar onde se enterram ou acumulam produtos, tipicamente resíduos e detritos.
Mensagens Funebres Evangelicas

O ideal é estar sempre próximo de quem você gosta, pois nunca se sabe quando a pessoa irá partir (Foto: Divulgação).

Sabemos todos que, a palavra fúnebre, é algo que todos nós sabemos que significa a morte, ou situações relativas a ela, seja em relação a músicas, mensagens e escritas que por fim, estão interligadas a funerais, enterros e ocasiões que se relacionam a cemitério.

Hoje em dia, as pessoas procuram até mesmo mensagens fúnebres para homenagear as pessoas que já se foram e por ai vai, através da internet, muitas coisas se pode encontrar também. Além e ser algo relativo à morte, fúnebre denomina-se algo que inspira sentimento de tristeza.

As mensagens fúnebres as vezes são complicadas de ser ler, pois podem trazer tristezas para algumas pessoas. A oração fúnebre, é a que se pronuncia em honra de algum morto.

As honras fúnebres, exéquias, cerimônia ou solenidade celebrada em honra de um morto, tudo isso se relaciona a palavra fúnebre, e pra fechar, segue algumas mensagens a seguir!

 


Mensagens Fúnebres Evangélicas

- Despedidas são assim, com cara de chuva que inunda, com cara de noite que tira luz, com cara de perda do que nunca se teve…

- Vêm, apenas vêm.. tira de nós algo de brilho, algo de bom.. algo de nosso, algo de alguém.. apenas vem..

- Despedidas doem, arrebatam a alma, trazem à tona tristeza.. a lágrima aflora…
O peito estoura,
Num combinar fúnebre…
No véu do não mais olhar…

- Seja lá que despedida for, só conheço uma boa: a despedida da tristeza..

- Mas essa a alegria cobre… nem se vê como despedida.. inundada pelo bem-estar, o bem querer de ter a vida.. e, na vida, a felicidade..
Despedidas, dos que vão por ciclo natural da vida.. dos que vão por opção, dos que têm que ir… dos que a vida distanciam, por tudo que reside nela.. pela hora errada, pela situação errada.. na vontade suprimida em cada um..
Mas, se tem que ter despedidas, tchau, enfim…

- Alguém sai da sala de nossas vidas…

Autora: Jane Lagares – mensagensepoemas.uol.com.br

- “Por ter cessado sua existência terrena, entregaremos seu corpo à terra. Terra à terra, cinza à cinza, pó ao pó. O espírito, nós o deixamos na mão de Deus. Este é o ponto final de uma vida. No sepulcro não há obras, nem conhecimento, nem sabedoria, e a ele todos nós iremos cedo ou tarde.

- “Portanto, consagremo-nos hoje mesmo a meditar sobre a eternidade, e procedamos esforçadamente na realização do máximo daquilo que Deus colocou em nossas mãos. Faça­mos o que é correto e bom.

- “Confiemos naquele que diz: ‘Eu sou a ressurreição e a vida; aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente.’”

“Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?” (Jo 11:25-26).

- “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (Jo 14:1-2).

- “Eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levanta­rá sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.” (Jó 19:25-26).

- “Pois assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua or­dem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Ora, o último inimigo que há de ser destruído é a mor­te.” (1 Co 15:22-23,26).

Fonte: (www.opregadorfiel.com.br).


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook