Atualizado em: 19 março 2013


Frases do Papa Francisco 1º

Veja algumas das Frases já citadas pelo novo Papa, Jorge Mario, o Francisco 1°!
Você Sabia?
No mundo inteiro, existe mais de 1,1 bilhão de católicos, sendo que a maioria deles está na América Latina, África e na Ásia.
Papa Francisco

Jorge Mario, é o novo Papa é aderiu o nome de Francisco, sendo o primeiro a usar. (Reprodução)

O Papa Francisco foi escolhido, na última quarta feira, dia 13, como o sucessor de Bento e é conhecido por uma postura a favor da justiça social, mas também é famoso por sua posição contrária ao casamento gay.

Ele foi tenaz crítico à lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo aprovada em julho do ano de 2010, na Argentina, com o apoio do governo de Cristina Kichner, que foi a primeira do tipo na América Latina. O seu posicionamento diante de diversas coisas se tornaram públicos graças também aos seus dez livros publicados. Veja agora um pouco das frases do Papa Francisco!

Frases do Novo Papa

“Vivemos na região mais desigual do mundo, a que mais cresceu e a que menos reduziu a miséria. A distribuição injusta de bens persiste, criando uma situação de pecado social que grita aos céus e limita as possibilidades de vida mais plena para muitos de nossos irmãos”

“Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política; é um ataque destrutivo ao plano de Deus”

“Em nossa região existem padres que não batizam os filhos de mães solteiras porque entendem que eles não foram concebidos na santidade do casamento. Esses são os hipócritas de hoje. Aqueles que separam o povo de Deus da salvação. E essa pobre mãe que teve a coragem de trazer o filho ao mundo é obrigada a ir de paróquia em paróquia até que a criança seja batizada”

“Não vamos a lugar nenhum [com a ajuda do FMI], simplesmente nos endividaríamos ainda mais”

“Parece que meus irmãos cardeais foram quase até o fim do mundo [para escolher um papa]”

“Uma mulher grávida não leva no ventre uma escova de dente, tampouco um tumor. A ciência ensina que desde o momento da concepção, o novo ser tem todo o código genético”

“Crianças necessitam do direito a serem criados e educados por um pai e por uma mãe”

“O celibato é uma opção de vida como seria, por exemplo, viver na pobreza”

“Fiz o que podia, com a idade que tinha e os poucos relacionamentos com que contava, para advogar por pessoas sequestradas”


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook