Modificado em: 30 julho 2012

Frases de saudade de quem morreu

Frases para homenagear e refletir sobre pessoas que já morreram. Frases e mensagens para pessoas que já se foram, partiram dessa para uma melhor.
Perder alguém que você gosta muito, com certeza, é algo altamente doloroso. Certamente um sofrimento em que todos irão passar um dia. A morte ainda é algo que assusta e raramente encontra-se alguém que não tenha medo dela.

Talvez você encontre alguém que não tenha medo de morrer, mas dificilmente você irá encontrar alguém que não tenha medo que alguém da família ou amigos importantes faleça.

Mensagens de Saudade de quem Morreu

“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”. Clarisse Lispector


“Saudade é amar um passado que ainda não passou, É recusar um presente que nos machuca,  É não ver o futuro que nos convida…” Pablo Neruda


“Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche”. Martha Medeiros


Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.


É “de esquerda” ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.


Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.


Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.


Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona.


[Morte]
O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar.


Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona.


Toda despedida é dor… tão doce todavia, que eu te diria boa noite até q amanhecesse o dia.


A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos.


Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu.

Por Luiz Moreno (Google+)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook