Atualizado em: 23 março 2012

Frases de Charles Dickens

Conheça um pouco mais sobre o famoso romancista Charles Dickens e leia as principais frases dele que são encontradas na internet.
Você Sabia?
No dia 7 de fevereiro de 2012, Londres, que é a capital da Inglaterra, comemorou os 200 anos do nascimento do escritor Charles Dickens. Em reconhecimento a importância do romancista na vida dos ingleses, a cidade organizou uma exposição especial.
Frases do Charles Dickens (2)

Charles Dickens é considerado um dos maiores romancistas da Inglaterra.

Apontado como um dos maiores romancistas da era vitoriana, que foi o período no qual a rainha Vitória reinou na Inglaterra, Charles John Huffam Dickens, que é mais conhecido como Charles Dickens, foi um dos escritores que contribuíram para começar a ser introduzido a crítica social na literatura de ficção inglesa. Mesmo depois de muitos anos após os seus trabalhos serem publicados, algumas obras desse autor sempre estão ganhando edições novas. Além dos seus romances, Charles Dickens também era conhecido pelas suas frases que sempre causaram um grande impacto na sociedade da época.

Sobre Charles Dickens

Nascido no dia 7 de fevereiro de 1812, em Portsmouth, Charles Dickens, que inicialmente trabalhava em uma fábrica que produzia graxa para sapatos, começou a escrever crônicas em um jornal chamado “Morning Chronicle”, em 1832. Depois de conseguir mais visibilidade, esse veículo de comunicação deu mais espaço para Dickens, que começou a firmar a sua carreira como escritor.

publicidade:

A partir de 1940, ele começou a publicar várias obras que fizeram uma grande sucesso  com os ingleses, como  “A Christmas Carol” e “David Copperfield”, que foi inspirado na própria vida do autor. Em 1870, Charles Dickens morreu de morte cerebral.

As frases de Dickens

  • “Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas.”
  • “Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada.”
  • “Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.”
  • “Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa.”
  • “Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.”
  • “Eu acredito que a disseminação do catolicismo é o meio mais horrível de degradação política e social deixado no mundo.”
  • “O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai.”
  • “Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-la durante todo o ano.”
  • “Se não existissem más pessoas, não haveria bons advogados.”
  • “As coisas mais bonitas do mundo são sombras.”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook