Atualizado em: 28 fevereiro 2012


Danilo Gentili - Frases e Mensagens

Um pouco de Danilo Gentili, grande humorista e critico assíduo da política brasileira e mundial
Você Sabia?
Danilo Gentili recebeu muitos elogios da critica internacional por conta do trabalho que está desenvolvendo no Brasil, utilizando de forma inteligente a comédia e a triste realidade encontrada no país por culpa de muitos que governam brincando.
Danilo Gentili

Danilo Gentili teve seu talento reconhecido mundialmente, após ingressar no CQC (Foto: Divulgação)

Ele é um dos mais engraçados e cativou o público com seu jeito divertido. Ganhou notoriedade realmente quando ingressou na equipe de repórteres do programa CQC, da Band, mas Danilo Gentili tem uma história dentro do humor e, principalmente com Stand-up Comedy.

Danilo Gentili Júnior nasceu em Santo André, no estado de São Paulo, no dia 27 de setembro, ele estudou Publicidade e Propaganda e formou-se em 2003, a partir daí ele nunca mais parou.

Fundou um show de humor que recebeu o nome de Comédia ao Vivo em 2006, nesse mesmo ano passou a fazer parte de um espetáculo de comédia chamado, Clube da Comédia Stand-up e sempre participa de eventos que envolvem esse tipo de trabalho por todo o Brasil.

Gentili é dono do primeiro comedy club do Brasil, ao lado de Rafinha Bastos. O local tem o nome de Comedians e é bem semelhante às casas americanas destinadas a esse tipo de comédia.

No inicio, logo quando Danilo Gentile foi para o CQC, sua passagem por lá era para ter sido temporária, mas ele surpreendeu e ganhou a vaga permanente, atuando principalmente no Congresso Nacional, fazendo perguntas que deixavam os políticos totalmente sem jeito, o humorista chegou até a ser agredido por lá.

Hoje ele tem um programa somente seu, o Agora é Tarde, também transmitido pela Band,o late night surpreendeu e superou as expectativas com boa audiência e muitos elogios do público.

Gentili é conhecido também por suas frases certeiras e astutas, muito se fala sobre suas reflexões e pensamentos, veja algumas das que ele soltou e fizeram sucesso nas redes sociais, durante suas apresentações e também na televisão.

O que diz Danilo Gentili

“Pedir que a maioria escolha alguma coisa é o mesmo que pedir pro Chaves ir comprar ovos. Você sabe que vai dar merda, mas insiste em confiar a tarefa na mão de um incompetente completo.”


“Pessoas que realmente querem mudar algo não têm tempo pra perder com eleições”.


“A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!”


“O progresso acontece quando você perde mais tempo se incomodando com as coisas ruins do que se acomodando com as coisas boas.”


“Bento XVI disse que foi embora da África triste pela fome. Já os africanos ficaram felizes com a vinda do Papa. Mas continuam com fome.”


“Sou chato e sem graça. Mesmo assim, às vezes, dá pra se sair melhor que muito palhaço por aí. Talvez seja porque os comediantes felizes não tem a menor graça. Os bons mesmo são os descontentes e atormentados, para quem a comédia é um meio de reorganizar a insignificância, a crueldade e a tolice desse mundo.

Não vou mentir pra você. Sou pobre, não faço academia e até o momento fracassei. Nesse mundo de aparências sou Politicamente Incorreto.

Não fumo, não bebo e não uso drogas. Nesse mundo de inversões de valores sou considerado Politicamente Incorreto.

Não omito o que penso ou o que acho. Nesse mundo de médias e mentiras sou Politicamente Incorreto.

Tudo que tenho é o meu pensamento. Nesse mundo, onde uma bunda vale mais do que mil cérebros, sou Politicamente Incorreto.

Dificilmente farei algo para que você pense que sou quem você gostaria que eu fosse. Nesse mundo, onde cada um quer ser Politicamente Correto dentro de sua tribo, sou Politicamente Incorreto, pois nem tribo eu tenho.”


“Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”


Quer ver mais de Danilo Gentili e suas frases, siga o humorista no twitter.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook