Atualizado em: 13 agosto 2012

Como suportar a saudade

Compreenda um pouco o real valor deste sentimento que muitas pessoas sentem e expressam. Entenda como suportar a Saudade e transformar em algo vivo em você!
Você Sabia?
A Palavra Saudade, vem do latim "Solitatis" que significa Solidão e dtem uma influencia de saúde ou saudar uma pessoa, ou do latim "Solitáte" que quer dizer Solidão! Já na Lingua Inglesa, ela não existe, e é comparada a uma nostalgia!

Lembranças de tempos, pessoas e coisas que nos completavam e hoje, e hoje são ausentes, virando recordações em fotos, videos ou mémorias. Como lidar com essa Saudade? (Divulgação)

Ter alguém longe, perder uma pessoa querida? Como suportar a saudade? Realmente é um sentimento que ninguém gosta de sentir, mas com ela podemos entender como uma pessoa é importante em sua vida. Ela é uma das palavras mais citadas em qualquer dos romances na literatura brasileira, e também nas musicas populares.

Real valor

Você é dono de toda saudade que tiver, de cada lembrança que possuir, seja em cada abraço, de cada sorriso ou em cada gesto. Vários são os tipos de saudade, mas o sentimento é o mesmo. Sentimos saudades de alguém que já partiu, saudades de quem temos mas não está perto ou até mesmo saudade de quem foi ali mas volta rapidinho.

publicidade:

O Dicionario retrata bem está palavra, que expressa uma recordação bem suave ou melancólica de uma pessoa que se ausenta, seja em local distante ou em desejo excessivo que você queira ver. Do que você tem saudade hoje? Da Sua Infância? De bons momentos? Realmente o valor da saudade está em como você encara e suporta a saudade de frente, em saber que tinha as coisas, pessoas e sentir essa falta tremenda, de quem se ama verdadeiramente!

Suportando a Saudade!

As lembranças envolvem nosso coração e tomam conta dos nossos pensamentos. As vezes é bem mais forte e afetuoso que vemos a verdadeira importância de sempre se valorizar uma pessoa ou algo, pois depois que perdemos, aprendemos como se faz falta.

Sabe o que te ajuda a suportar essa angustia que a saudade trás? Deixar toda a ansiedade de lado e colocar essas lembranças boas como coisas que marcaram sua vida e que vão ficar guardadas pra sempre no seu viver. Sentir Saudade, é norma, e ter um gostinho de matar aquela saudade é realmente sublime. Em alguns casos, você consegue matar ela com lembranças, fotos.

É um dos sentimentos inexplicáveis que te leva de uma nostálgica tristeza a uma alegria repentina, por isso você precisa ser sempre seguro e não deixar a ansiedade e seu emocional te deixarem mal. Ter Saudade é bom, e faz com que possamos dar valor a tudo em nosso viver! Fica a dica e a mensagem!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook