Atualizado em: 4 outubro 2010

CNBB Pastoral Familiar

Atualmente vivemos em um mundo que  nos impressiona tamanha violência e perda dos valores. A vida perdeu o sentido e, principalmente o seu valor. Basta passar 5 minutos em frente a tv para ver como tudo ficou raso, vazio e sem propósito. Infelizmente, parece que estamos caminhando para um caminho sem volta.

publicidade:

Filhos que matam pais e vice-versa. Jovens que se entregam as drogas, prostituição e a uma vida bandida que proporciona uma ilusão de vida fácil. É triste, mas é a mais puera verdade. Você se pergunta em que mundo seus filhos irão viver?

Felizmente, ainda existem organizações e grupos que se preocupam com valores e a família. Um deles é a CNBB.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é um organismo permanente que reúne os Bispos católicos do Brasil que, conforme o Código de Direito Canônico, “exercem conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito” (Cân. 447).

Junto a Igreja, a CNBB possui diversas pastorais que visam dar um maior sentido a vida das pessoas e, no que estiver ao seu alcance, ajudar a sociedade de alguma forma.

Uma dessas pastorais é a Pastoral Familiar. O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar – INAPAF, com sede em Brasília-DF, é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

O INAPAF já atendeu a milhares de agentes em todo o Brasil, por meio de cursos à distância e presenciais, que desenvolvem temas ligados à pessoa, ao matrimônio e à família, para promover a formação pessoal e missionária do cristão e a evangelização das famílias e comunidades.

Não estamos falando de religião, mas de apego a vida. E é isso que importa. Independente de qual seja a sua posição religiosa, o que realmente faz diferença é o que você faz no seu dia-a-dia.

Para maiores informações sobre a Pastoral Familiar da CNBB basta clicar no link abaixo.

CNBB Pastoral Familiar

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook