Atualizado em: 2 setembro 2011

Clarice Lispector – Pensamentos e Citações

Ótimas mensagens, belas obras e as citações completas de Clarice Lispector, a contista de todos os tempos.

Mesmo que muitas pessoas não a tenham conhecido, Clarice Lispector, tornou-se um mito em relação a literatura brasileira, uma mulher, que se mostrou capaz de mudar o pensamento de muitas pessoas que enfim, se julgam melhores ou até mesmo, inferiores em relação as outras.

Hoje, podemos dizer que, além desta escritora ter deixando as suas melhores escritas para o Brasil e o mundo, em seu semblante, Lispector sempre se mostrou uma mulher guerreira, não querendo apenas escrever, ma sim, em demonstrar-se uma cidadã de direitos e deveres nos quais ela tinha como dever em seguir adiante.

publicidade:

Em suas belas frases e citações, a autora de grandes obras, foi considerada, e até hoje tem os seus textos, crônicas e frases muito produtivas, espalhadas por todos os cantos. Se você ainda não leu nada sobre os seus pensamentos e citações, temos aqui, algumas das mais conhecidas obras de Clarice Lispector, confira abaixo.

Acesse todo o conteúdo da Clarice Lispector:

  1. Clarice Lispector
  2. Biografia da Clarice Lispector
  3. Frases e Mensagens de Clarice Lispector
  4. Obras e Livros de Clarice Lispector
  5. Textos e Poemas de Clarice Lispector
  6. Contos e Crônicas de Clarice Lispector
  7. Fotos de Clarice Lispector

Pensamentos de Clarice Lispector

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”. (Clarice Lispector)
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”. (Clarice Lispector)
“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”. (Clarice Lispector)
“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”. (Clarice Lispector)
“A palavra é o meu domínio sobre o mundo”. (Clarice lispector)
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.(Clarice Lispector)
“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”.(Perto do Coração Selvagem). (Clarice Lispector)
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada”.(Clarice Lispector)
“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós”. (Clarice Lispector)
“E se me achar esquisita,respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar”. (Clarice Lispector)

Citações da de Clarice Lispector

“Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” (Clarice Lispector)
“Os factos são sonoros. O que importa são os silêncios por trás deles.” (Clarice Lispector)
“E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão.”(Clarice Lispector)
“Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.” (Clarice Lispector)
“Perder-se significa ir achando e nem saber o que fazer do que se for achando.” (Clarice Lispector)
“Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.” (Clarice Lispector)
“Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.” (Clarice Lispector)
“É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.”(Clarice Lispector)
“O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.” (Clarice Lispector)
“Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…” (Clarice Lispector)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook