Atualizado em: 13 abril 2011

Perfil interessante do orkut – Dicas para perfis prontos

Perfil do orkut é uma coisa exclusiva, e cada um tem o seu. É ali que você pode mostrar ao mundo quem é você, e para quê veio, mas para isso precisa saber usar as palavras de modo correto e coerente.

Muita gente opta por deixar o perfil em branco, o que acha um bobeira, pois o espaço está ali para ser preenchido, quando vejo o perfil de uma pessoa em branco, tenho a impressão que a pessoa não tenha personalidade (muitas vezes eu me engano).

publicidade:

Cuidado também para não ser enganada por um perfil com Fotos Fakes.

Esqueça as frases prontas

Uma coisa irritante, que é pior que deixar o perfil é branco, são as frases prontas, aquele simples copiar e colar. É muito feio entrar no perfil de alguém e ver aquele monte de mensagens do tipo:

Cυмρliicαdαáн є ρєяfєтiiинαáн

→•Sou o ƒruтo pяoiвido,
o cαмiиho pяo inƒεrno ‘Ψ’,
o αтαlho pяo  pαяαiso,
Sou тεu αиjo мαlναdo,
tεu soиho αcoяdαdo,
Sou α яεsposтα pяα тuα quεsтαo,
Sou тεu dεsεjo,
тodα suα ilusαo…

→•o piior veeneno éh aqueele que maiis te agraada

Deu pra entender essa parte né? Então, nada de copiar, tenha personalidade e fale sobre você, apenas sobre você.

A melhor maneira de começar

Existem inúmeras maneiras bacanas de começar escrever, mas eu particularmente, gosto de começar me apresentando educadamente, para sempre causar uma boa impressão, por exemplo:

Muito prazer, meu nome é “Fulano”, tenho “00 anos” e atualmente trabalho com blá blá blá, sou uma pessoa bem tranquila e por aí vai.

Prefira começar escrevendo num bloco de notas, e procure sempre deixar salvo em algum lugar, pois se um dia você deletar o perfil, vai se arrepender amargamente por não ter guardado em algum lugar (principalmente se for muito extenso).

Não existe receita de bolo pronta, e se você copiar o perfil e alguém com muita personalidade, uma hora essa pessoa acabará descobrindo, e digo isso porque já encontrei diversos perfis copiados de mim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook