Atualizado em: 19 fevereiro 2010

Orkut Ouro

Na semana antes do carnaval, o mundo da internet foi estremecido com a notícia da criação do Orkut Ouro. Mas o que seria esse Orkut e o que ele tem de tão especial?

publicidade:

O Orkut Ouro é um serviço que oferece serviços diferenciados para os usuários como: ver quem visitou o seu perfil e o que ele viu mesmo que a pessoa tenha desabilitado essa função, ter acesso a todas as fotos, recados e vídeos de qualquer perfil no Orkut mesmo que a pessoa tenha solicitado privacidade, não ser bloqueado por ninguém, entrar em qualquer comunidade moderada, ou seja, você vai poder bisbilhotar a vida alheia.

Para ter acesso a todos esses serviços você precisará enviar para um e-mail o seu login e senha do Orkut e esperar ser convidado, além de pagar uma quantia em dinheiro. Entendeu?

Se você entendeu, agora é hora de voce esquecer! Não existe Orkut de Ouro, no máximo “Ouro de Tolo”. Tudo não passou de uma brincadeira, de mau gosto, de um blogueiro que acabou tomando grandes proporções ao ponto do Google – dona do Orkut – emitir um comunicado dizendo: “Já estamos tomando providências. Sempre que há violação das nossas marcas ou quando o ato oferece risco para os nossos usuários”.

Assustado com a repercussão, o blogueiro fez um post revelando que era uma brincadeira, “que pedir usuário e senha foi apenas uma experiência com Engenharia Social, provando meu fato de que as pessoas não se importam com seus dados, desde que o prêmio pareça ser bom”.

Especula-se que cerca de 100 pessoas acreditaram e acabaram mandando o e-mail com seu login e senha para o blogueiro, que alega ter deletado dos os e-mails.

Será que o Google vai processar ele? O que vocês acham?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook