Atualizado em: 8 setembro 2011

Xbox 360 vende 1,6 vezes mais que o Playstation 3

Executivo da Sony admite que o console Xbox 360 da Microsoft vende 1,6 vezes mais que o Playstation 3 da Sony. Japonesa leva vantagem na venda de software.

Xbox 360 vende 1,6 vezes mais que o Playstation 3

Sony admite que a Microsoft, sua maior concorrente na indústria de jogos, é líder de mercado. A empresa japonesa reconheceu que foram vendidos mais Xbox 360 do PlayStation 3. A relação exata é de 1,6 unidades do Xbox 360 para cada PlayStation 3.

publicidade:

Rob Dyer, diretor de relacionamento com as editoras da Sony, foi o responsável por fazer estas declarações, onde explica que a Microsoft tem uma enorme vantagem, pois são vendidos 1,6 unidades do Xbox 360 para cada PlayStation 3.

No entanto, o Japão argumenta que a empresa está experimentando um aumento nas vendas de jogos. Dyer disse que quando se fala de “software”, quem brilha é PlayStation 3. “Um jogo que é liberado para ambos os sistemas, tende a vender mais no console da Sony”.

A declaração de Dyer pode não ser compreendida na mesma perspectiva dos brasileiros. Em nosso país, a pirataria é tão comum que as pessoas nem mesmo pensam nisso. No Brasil, faz todo sentido que jogos para Playstation 3 vendam mais que os feitos para Xbox. Afinal, embora a proteção do PS3 tenha sido quebrada há alguns meses, não foi mundialmente difundida, e, quem deseja jogar neste console, tem que pagar pelos games.

Com o Xbox 360 o panorama é diferente. Há várias formas de desbloquear este console, e no comércio ambulante do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte (os que eu conheço) é fácil encontrar todos os títulos lançados para ele. Logo, em total simbiose com a forma de enxergar as coisas no Brasil, poucos compram original se podem comprar a versão pirata.

Por outro lado, nos Estados Unidos, Europa e Japão a pirataria não é tão intensa quanto em nosso país. Dyer não informou números específicos para as diversas regiões do mundo. Os dados apresentados são globais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook