Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Windows 8 poderá ser lançado antes do previsto

Windows 8

O lançamento de um novo sistema operacional da Microsoft é muitas vezes acompanhado por boatos, silêncios e contradições. Até que haja uma declaração oficial, qualquer “progresso” não passa de uma especulação que tem de ser considerada com todos os tipos de reservas.

Um vazamento no programa de desenvolvimento de roteiro indica que a nova versão do Windows pode ter seu lançamento antecipado em vários meses. Isto pode ocorrer porque a versão “Milestone 2” (M2) do Windows 8 foi concluída em cinco meses.

Se a Milestone 3, que aparentemente começou a ser desenvolvida nesta semana, seguir no mesmo ritmo, as etapas de codificação, correção de erros, a integração e o encerramento serão concluídas no final de julho. Isto faria com que a primeira versão beta saísse a tempo para a Professional Developers Conference, a ser realizada em setembro de 2011.

Windows_8_Professional

Os códigos “Milestone” são formas de nomear as versões em desenvolvimento do Windows em caráter fechado, ou seja, só mesmo o time de desenvolvimento tem acesso. O finalização da versão Milestone 3 sinaliza o início da fase beta fechada, onde desenvolvedores do mundo inteiro começarão a testar o Windows 8.

Além disso, a Microsoft se recusou a comentar sobre a fuga do roteiro da Dell, que dizem, poderia ter um tablet equipado com o Windows 8, em condições de ser exibido na CES 2012 (Consumer Electronic Show) quer irá acontecer entre 10 e 13 de Janeiro de 2012.

Windows 8

Em qualquer caso, se a primeira versão beta ficar pronta em setembro, a previsão é que exista um segundo release candidate e, mais tarde, em meados de 2012 poderia sair a versão final. Esta previsão não é impossível ,pois algo semelhante aconteceu no lançamento do Windows 7.

Via WinRumors

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook