Atualizado em: 24 maio 2011

Windows 8 chega em 2012

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou que o novo sistema operacional da empresa, o Windows 8 será lançado no próximo ano, enquando isso aguardamos com expectativa sua chegada.

Windows 8 chega em 2012

Durante uma conferência com desenvolvedores em Tóquio, Ballmer fez um discurso onde que disse a Microsoft está “trabalhando muito duro na próxima versão do Windows”. Depois de explicar que este ano já foram vendidos 350 milhões de PCs com Windows 7, acrescentou que a nova atualização do sistema operacional chegará às prateleiras no próximo ano.

publicidade:

Segundo o ZDNet, um site especializado em tecnologia, a Microsoft deve apresentar sua versão preliminar (chamada versão beta), em setembro, durante uma conferência de desenvolvedores na Califórnia, EUA. A primeira versão comercial do software deverá estar pronta para a venda no Natal de 2012.

A Microsoft lançou seu primeiro sistema operacional, o Windows 1.0, em 1985. Desde então, a tradição da empresa é lançar uma nova versão a cada dois ou três anos (o Windows 7 foi lançado em outubro de 2009). O Windows 8 irá competir com o Chrome, o sistema operacional da Google, que, no momento, está apenas na fase de testes.

A empresa também lançou uma atualização em seu sistema operacional para celulares, o Windows Phone, que estará disponível para usuários de no próximo Outono. A atualização inclui 500 novos recursos, como por exemplo, o Internet Explorer 9, a integração com a agenda de contatos no LinkedIn e Twitter ou o acesso a mais de 17.000 aplicações. Os primeiros telefones da Nokia com o Windows chegarão no início de 2012, já com esses recursos.

Com o Windows 8, a Microsoft pretende manter seu domínio sobre a plataforma PC, como o sistema operacional executado por nove de cada dez computadores. Mas a batalha pelos telefones é mais difícil. O Android da Google controla 36% dos smartphones, e a Apple, fabricante do popular iPhone, responde por 17%.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook