Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Wando morre em Minas Gerais

Internado desde o fim de janeiro, o cantor Wando, faleceu na manhã desta quarta-feira (08) vitima de uma parada cardiaca e deixará saudades a familiares, amigos e fãs. Confira a matéria.

Internado no Biocor Instituto desde o ultimo dia 27 de janeiro, o cantor Wando morre em Minas Gerais na manhã desta quarta-feira (08), aos 66 anos de idade. O pronunciamento veio do medico particular do cantor, João Carlos de Souza, que anunciou que o cantor teve uma parada cardiorrespiratória às 8h00min da manhã deste dia.

publicidade:

Reanimação foi feita…

Segundo o médico, todas as medidas para ressuscitação foi realizada, mas o cantor acabou não resistindo e veio a óbito nesta manhã. João Carlos ainda afirmava que ele apresentava um quadro bem estável e sua melhora era progressiva, o que vinha animando familiares e fãs para sua recuperação. A Equipe medica ainda dará detalhes sobre a morte do cantor.

Sua Carreira teve inicio em 1969, e em toda sua carreira ficou conhecido como o romantico brasileiro, e tinha um acervo de mais de 15 mil peças intimas de suas fãs. (Divulgação)

66 Anos de Puro Charme…

Vanderlei Alves dos Reis, carinhosamente conhecido como Wando, é natural de Cajuri, na Zona da Mata, e tinha quatro filhos e oito netos. Morava na Região Oeste de Belo Horizonte, no Bairro Buritis. E iniciou sua carreira em 1969, vindo mesmo a fazer grande sucesso 4 anos depois com a musica “Fogo e Paixão“, com a gravação do seu primeiro álbum, “Gloria a Deus no céu, e samba na terra”. Em 1975, ele realizou mais um sucesso nas paradas, com a musica “Moça”, que vendeu mais de 1,2 milhões de discos do álbum “Wando”. Em toda sua carreira, o Cantor teve 28 álbuns, e era conhecido pela sua fama de receber calcinhas das fãs em seus shows. Seu ultimo trabalho foi o lançamento do álbum, “Wando Romântico brasileiro, sem vergonha” em 2005.

No Ultimo domingo, o cantor havia divulgado um bilhete na qual havia escrito, “Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me Aguardem!“. Realmente sua perda, deixará muita saudade, pra um dos cantores mais românticos e irreverentes da musica brasileira.

Fãs seguram na mão as calcinhas com mensagems de amor ao cantro em show realizado no Largo do Arouche, durante a Virada Cultural Paulista em 2009. Deixará saudades... (Foto:AE)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook