Atualizado em: 6 agosto 2009

Volta às aulas dia 17 de agosto – Gripe A

Volta às aulas dia 17 de agosto - Gripe A

Com o objetivo de amenizar a pandemia Gripe A, foi estipulado o adiamento das aulas em instituições públicas nas primeiras semanas de agosto. A medida gerou muitos questionamentos dentro da sociedade, mas o fato é que ela representa um alerta geral para toda a população brasileira.

publicidade:

As escolas receberiam seus alunos do dia 3 de agosto, agora o recesso durará mais 14 dias. O Ministério da Saúde acredita que essa medida reduzirá a proliferação do vírus e diminuirá as chances de contaminação entre os estudantes. As aulas foram adiadas tanto nas escolas como também nas universidades e deverão ser repostas aos sábados ou em dezembro. As instituições privadas não foram obrigadas a aderir a medida, mas a maioria seguiu a recomendação para preservar os seus alunos.

Segundo as informações do Ministério da Saúde, 129 mortes em decorrência da gripe A foram registradas no Brasil até o momento. O vírus agora não é transmitido apenas por estrangeiros, ele já está se espalhando entre os brasileiros que não viajaram para outros países. Com relação as aulas em instituições públicas, a previsão de retorno é para o dia 17 de agosto.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook