Atualizado em: 19 agosto 2013

Mars One: "Viagem a Marte: Somente Ida" Entenda como funcionará

Saiba que as inscrições para o projeto "Mars One" podem ser feitas pela internet diretamente no site do projeto, portanto fique ligado mais abaixo.
Você Sabia?
Que a teoria dos Astronautas antigos é uma Teoria usada para descrever a crença de que seres ou criaturas extraterrestres visitaram a Terra há Milênios atrás
Viagem sem volta a Marte já tem mais de 100 mil inscritos

Viagem sem volta a Marte já tem mais de 100 mil inscritos

O cientista holandês Bas Lansdorp, está liderando o projeto “Mars One” , que é um projeto de viagem à Marte somente de ida, e que pretende colonizar o planeta Marte a partir de 2023.

Inscrições

Sendo que o site do programa “Mars One” está aceitando inscrições de pessoas interessadas em fazer esta viagem à Marte somente de ida, até o dia 31 de agosto de 2013. Os candidatos terão de pagar uma taxa para fazerem a sua inscrição e esta taxa varia de acordo com o país de origem do candidato. Mas, Bas Lansdorp disse em entrevista dia 9 de agosto, através do Twitter que pretende ver pessoas de diversas partes do planeta entre a tripulação da viagem à Marte. Sendo que ele também disse que as taxas de inscrição vão ajudar a patrocinar o projeto que terá um custo de cerca de 6 bilhões de dólares.

publicidade:

Na viagem inaugural do projeto “Mars One” serão enviados dois homens e duas mulheres e a cada dois anos o grupo receberá mais quatro integrantes.

Etapas

Primeira Etapa: Onde  a seleção será feita com base no currículo, carta de intenção e vídeo enviado pelo candidato.

Segunda Etapa: Onde os candidatos deverão apresentar atestado médico e físico e se encontrarão com comitês regionais da missão para entrevistas.

Terceira Etapa: Nesta etapa, o processo de seleção será de nível nacional, onde será escolhido um candidato por país selecionado. Essa etapa será transmitida pela TV e internet em cada país participante e o público desses países decidirá o próprio representante dentre um grupo de 20 a 40 candidatos por nação.

Quarta Etapa:  Nesta etapa os candidatos escolhidos pelo público,  precisam se comunicar bem em inglês, pois participarão de um evento transmitido pela TV, em todos os países participantes, onde serão selecionados apenas 24 astronautas.

Informação

Sendo que  em 2016, satélites de comunicação vão ser enviados para Marte e em 2018 uma expedição planetária vai verificar o local para escolher o lugar para a construção da habitação dos humanos.

Já em 2020 as estruturas habitacionais serão montadas, mas somente  no dia 20 de setembro de 2022 a equipe partirá da Terra, viajando até Marte. Sendo que a viagem deve levar cerca de sete meses, com previsão para chegar em abril de 2023.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook