Atualizado em: 24 abril 2013

Veneno da Mamona - Ricina: Entenda o Caso dos Estados Unidos

A Ricina é um veneno vegetal extraído da semente da mamona, que se for inalado por uma pessoa ou animal em grande quantidade pode causar lhe causar a morte.
Você Sabia?
Que na região nordeste do Brasil, a produção de biodiesel de mamona surgiu a pouco tempo como uma promissora alternativa para os pequenos produtores da região. A produção de mamona pela agricultura familiar para o abastecimento de plantas industriais de biodiesel.
ricina veneno da mamona

A ricina é uma proteína presente nas sementes da mamona

Cartas contendo a toxina  Ricina foram enviadas esta semana para o presidente Barack Obama e dois senadores dos Estados Unidos  A carta enviada para Barack Obama foi encontrada no setor de triagem dos correios a uma distância de seis quilômetros da Casa Branca.

Sendo que a Ricina é um veneno vegetal preparado a partir da semente da mamona, que se for inalado por uma pessoa ou animal em grande quantidade pode causar a morte da mesma.

publicidade:

Entenda o Caso

Como as cartas endereçadas para o presidente Barack Obama e os senadores dos Estados Unidos continham uma boa quantidade dessa substância, foram acionados o FBI e a polícia para as investigações sobre o autor das cartas.

Na noite da última quarta-feira foi preso Paul Kevin Curtis, de 45 anos, acusado de ser o provável autor das cartas. Paul mora em Corinth, no estado do Mississipi, onde realizava shows com imitação de Elvis Presley

Informação

Como Elvis Presley nasceu na cidade de  Tupelo a 50 Km de onde morava o suspeito e uma das outras cartas foi enviada para um senador da mesma região, além do fato de que nas cartas estava escrito: Eu sou KC (Supondo-se Kevin Curtis) e aprovo esta mensagem. As investigações levaram o FBI e a polícia a acreditarem que Paul Kevin Curtis é o principal suspeito do envio das cartas envenenadas para o presidente e senadores dos Estados Unidos.

Se for comprovado a culpa de Paul, ele poderá ser condenado a 15 anos de prisão e ainda ter de pagar uma multa de US$ 500.000,00

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook