Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Uso de Cadeirinhas reduz mortes de crianças

O uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos reduziu significativamente os casos de mortes de crianças nas estradas. Confira mais informações e saiba como usar corretamente a cadeirinha.
Uso da cadeirinha

O uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos reduziu significativamente os casos de mortes de crianças nas estradas. (Foto: Divulgação)

Para quem sempre achou que o uso da cadeirinha é algo chato, trabalhoso e caro, depois dessas informações, com certeza começarão a repensar suas idéias e atitudes.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o uso obrigatório da cadeirinha infantil foi uma das responsáveis pela diminuição no número de crianças vítimas de acidentes de automóveis no país. De acordo com os dados oficiais, o número de mortes de crianças com até 7 anos pelas estradas do Brasil caiu 41,18%, só no primeiro semestre de 2011, sem contar que no estado de Brasília não houve nenhuma morte entre o ano 2012, ano em que a lei tornou-se obrigatória, até o segundo semestre de 2011.

publicidade:

Os benefícios da cadeirinha

Além da cadeirinha ser de uso obrigatório, também evita possíveis ferimentos e da segurança, transformando a viagem em algo seguro e descontraído, sem maiores preocupações. Além disso, todo começo de ano tem um aumento significativo do fluxo de trânsito, que se intensifica e, com isso, os motoristas precisam estar com a atenção redobrada, principalmente em relação as crianças.

O recomendado pelo Inmetro é que os pais e responsáveis façam a instalação das cadeirinhas de maneira correta, conferindo todos os pontos importantes de modo a evitar o deslocamento da criança. É fundamental seguir todas as orientações que estão contidas nos manuais, isso evita qualquer tipo de surpresa desagradável. Para quem ainda tem dúvida, o Inmetro lançou um vídeo onde há a orientação do uso correto da cadeirinha. Esse vídeo faz parte de outras orientações sobre o uso dos principais produtos que possuem o selo do instituto.

Confira o vídeo de como usar corretamente a cadeirinha

http://youtu.be/Z8ZLnqBRkwA

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook