Atualizado em: 3 agosto 2011

Usina Nuclear no Japão - Fotos e Informações

Informações sobre usinas nucleares japonesas e a catástrofe.

No dia 11 de março o Japão sofreu um terremoto seguido de tsunami e estes episódios abalaram o país e o mundo. Vazamentos e explosões ocorreram em algumas Usinas Nucleares do Japão e isto além de muito preocupante, é também muito perigoso. Muitas providências foram tomadas como isolar as cidades onde se encontram as Usinas já que a exposição à radiação pode causar a morte em 48 horas.

publicidade:

Com o terremoto houve um corte de energia e isso fez com que os geradores de emergência das Usinas paralisassem derrubando o sistema de refrigeração dos reatores atômicos.

Sem refrigeração existe a evaporação da água e o risco de exposição do material radioativo nos reatores causando explosões e incêndios e expondo a população a níveis altos de radiação.

O Japão tem sofrido muito com todas estas catástrofes e seu povo apesar disso tudo continua solidário, educado e confiante.

Acreditamos que o que ocorreu no Japão precisa servir de lição para o resto do mundo e todos os países que possuem Usinas Nucleares precisam fazer revisões completas para evitar falhas e acidentes que coloquem milhares de pessoas inocentes em perigo.

Apesar do Governo do Japão atestar que a situação está controlada diversos países inclusive o Brasil está alarmado com a situação e a sugestão é que evitem viajar para lá e para os moradores estrangeiros que residem no Japão mantenham uma distância de pelo menos100 quilômetrosdas áreas onde estão as Usinas Nucleares.

Sabemos o quanto as Usinas Nucleares são importantes já que são geradoras de energia, mas também são instalações muito complexas e perigosas.

O que ela transforma em energia pode também trazer muitos problemas caso apresente alguma falha ou vazamento e trazer danos ao ambiente e a população.

 

Sabemos que o Japão é um país muito a frente dos outros em tecnologia industrial e esperamos que os problemas com as Usinas Nucleares sejam contornadas o mais rápido possível.

As perdas para este país foi enorme e seria uma catástrofe mundial se algo mais acontecesse e desta vez envolvendo suas Usinas Nucleares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook