Atualizado em: 8 junho 2011

Twitter em português com encurtador próprio

Chega de ter que usar serviços externos para encurtar endereços de internet no Twitter que agora está disponível em nosso idioma, o português do Brasil.

Twitter em português com encurtador próprioChega de ter que usar sistemas externos para encurtar links a fim de reduzir a quantidade de caracteres das nossas mensagens no Twitter. Como prometido, a rede de lança um recurso de encurtamento de links diretamente da caixa onde você digita seus “tweets”. O recurso está disponível para um pequeno grupo de usuários, mas a empresa confirmou que, no próximos dias se estenderá para todos “twitteiros”.

Um dos encantos do Twitter é que ele nos força a nos expressarmos com apenas 140 caracteres, o que gera uma característica própria de linguagem na rede de microblog. Neste padrão de comunicação, os usuários costumam encurtar endereços da web quando querem publicar um link, tentando ocupar menos espaço.

publicidade:

ENCURTADOR PRÓPRIO

O Twitter anunciou em seu blog oficial que não será mais necessário recorrer a outros serviços para encurtar links. A empresa implementou um recurso pelo qual, um “tweet” digitado na caixa de postagem será reduzido automaticamente. De acordo com o Twitter, o sistema vai deixar todos os links com 19 caracteres, reduzindo seu tamanho e otimizando os recursos dos usuários.

A rede de microblog assegura que o seu serviço é muito eficaz porque, na hora de encurtar links, se respeitará a referência para o site ao qual se dirige, de modo que os usuários saibam para que site estão sendo redirecionados. Uma funcionalidade muito bem vinda, pois trata-se de uma falha clássica deste tipo de serviço, muito explorada por usuários mal intencionados.

PROTEÇÃO CONTRA LINKS MALICIOSOS

Além disso, o novo serviço do Twitter tem um sistema especial de segurança que protege contra links maliciosos. “Se um usuário clicar em um link que tenha sido relatado como prejudicial, ele será redirecionado para uma página de aviso”, explicou a empresa.

O novo recurso está disponível para um pequeno número de usuários que o Twitter não revela, embora a rede tenha confirmado que nos próximos dias vai estender o serviço para todos os demais usuários.

TWITTER EM PORTUGUÊS

Em seu blog oficial, o Twitter trouxe uma boa novidade para os brasileiros que deve ajudar a popularizar a rede em terras tupiniquins. A partir de agora, a rede está traduzida para o nosso idioma, o português do Brasil. Usuários interessados ​​já podem acessar o serviço em nosso idioma, bastando acessar o site. Incrivelmente a empresa informa que adaptação e tradução foi realizada em apenas três dias, o que nos leva a pensar porque demorou tanto.

Fonte: http://blog.twitter.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook