Atualizado em: 27 março 2012

Tvs terão programa ginga para ter interação

Governo Brasileiro estipula o uso do software para manter TV interativa dependente da indústria. Confira a Materia.
Você Sabia?
A primeira transmissão oficial de sinal de TV digital no Brasil ocorreu em 2 de dezembro de 2007, às 21h20, na Sala São Paulo, na cidade de São Paulo. A solenidade reuniu mais de 2000 pessoas e contou com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e de grandes empresários do setor.

Com um objetivo de incluir socialmente e dar mais opções de interatividade, o software Ginga será obrigação nas TVs Digitais. (Divulgação)

Nas ultimas semanas, foi estabelecido por meio de portarias onde o governo brasileiro obriga que as TVs terão programa Ginga para ter interação entre as redes digitais, de televisores com cristal liquido e plasma fabricados no Brasil.

O Recado foi uma forma bem clara dada pelo governo de que se a interatividade até hoje não alavancou, parte dessa culpa nesses quatro anos de TV digital no Brasil, e dos próprios Fabricantes.

publicidade:

O que é GINGA?

Você já ouviu falar sobre o GINGA? muitos pensam que isso é um estilo de arte, mas se enganam. Ginga é um software nacional que consegue possibilitar a interatividade na TV digital, fazendo que os televisores consigam obter informações sobre compras, programações e outras atividades, transformando seu televisor bem mais interativo. Essa ferramenta agora está sendo usada e instruída pelo governo para incluir a sociedade nessa interação. Segundo a própria Ginga, os fabricantes não tiveram o interesse de colocar o software em suas linhas de produção, por acharem que seria uma competição aos Smart TVs.

Fabricantes rebatem..

Para alguns presidentes das fabricantes, essa obrigatoriedade de usar o Ginga não pegou as empresas desprevenidas, por isso todas as empresas farão um esforço para cumprir os três objetivos estabelecidos pelo Sistema Brasileiro de TV Digital, que são a alta definição, a multiprogramação e a interatividade, sendo que esta ultima ainda não alavancou.

O Governo pretende usar o Ginga como uma plataforma de transformação interativa assim como uma inclusão social como o Sistema Único de Saúde, ou a previdência social. Por isso, as melhores emissoras publicas terão a remodelação para entrarem nessa inclusão digital.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook