Atualizado em: 30 março 2012

TV: Anuncio de bebida alcoólica antes das 23h pode ser proibido

Conheça mais sobre esse projeta para acabar com os anúncios de bebidas alcoólicas na televisão antes das 23 horas.
Você Sabia?
Todas as civilizações conhecem a produção de álcool. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6000 anos atrás. Foram os árabes que incluíram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média. No entanto, existe uma grande diversidade de atitudes

Comercial de bebida destinada a adultos (Foto/Divulgação)

O Projeto Aprovado

Foi aprovado pela Comissão Especial sobre o Consumo Abusivo de Bebida Alcoólica da Câmara nesta terça-feira pelo deputado Vanderlei Macris do PSDB-SP, que propôs uma proibição para que as propagandas de bebidas alcoólicas serem proibidas de passar em horários antes das 23h. Postos de gasolina também serem proibidos a venda até 100 metros de lugares de ensino.

Além dessas proibições nos rótulos das embalagens das bebidas colocar alertas de consumo abusivo de álcool e restrições para gestantes e outros fatores, “evite o consumo excessivo de álcool” e “evite o consumo de álcool durante a gestação”.

publicidade:

Combate ao consumo Abusivo

Esse documento aprovado tem a visão de combater a consumo abusivo de bebidas entre os menos de 18 anos de idade que estão ainda conseguindo comprar mesmo assim. A diminuição de acidentes e o incentivo de que a bebida é festa e é legal beber.

O controle também será focado em proibir bebidas alcoólicas em todos eventos esportivos do país, dando bom exemplo de que esporte e álcool não combinam.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook