Atualizado em: 8 junho 2011

Turquia, o próximo alvo dos hackers

O mais famoso grupo de ativistas hackers da internet, conhecido como Anonymous, divulgou seu próximo alvo: o governo turco que criou severos sistemas de restrição a navegação web dos seus cidadãos.

Turquia, o próximo alvo dos hackersO grupo de ativistas anônimos da Internet (hacktivistas) chamado Anonymous, postou um vídeo no YouTube com uma declaração que confirma que o Governo da Turquia é o seu próximo alvo. Anonymous acusa o governo de “censura na Internet” com seu projeto de limitar a navegação na web dos usuários com restrições sujeitas a vários tipos de filtros. O comunicado dos hacktivistas termina com uma promessa: “Cidadãos da Turquia, agora o Anonymous luta por vocês”.

O Governo turco adotou uma série de medidas de controle que limitam a liberdade dos usuários da internet. Entre as medidas, está o fechamento de milhares de sites, a proibição de acesso a serviços como RapidShare e FileServer e um sistema de filtragem de conteúdo que restringe o acesso a determinados conteúdos. Outro capítulo da história da censura no país foi o bloqueio do YouTube.

publicidade:

O Anonymous confirmou que vai tomar medidas contra o governo turco, sob o nome de “Operação Turquia”. Os hacktivistas postaram um vídeo no YouTube confirmando o início das suas operações e uma declaração explicando as suas razões.

O grupo considera inadmissível as ações de controle da Internet no país, que o entendem como um clássico sistema de censura. Para o Anonymous, o bloqueio de sites que vem ocorrendo é contra a liberdade e os filtros de controle que têm sido impostos são intoleráveis.

Na declaração, o Anonymous refere-se a manifestações que tiveram lugar no país no mês passado, reunindo 60 mil pessoas que protestavam contra a censura do governo. “Anonymous está com vocês”, dizem os hacktivistas em um comunicado, referindo-se aos cidadãos turcos.

Anonymous acredita que a Internet deve ser uma plataforma livre onde as pessoas possam expressar-se, independentemente de onde eles estão ou quais sejam os assuntos tratados. Na tentativa de ajudar a população turca, o grupo explicou iniciarão ataques a websites e sistemas do Governo da Turquia.

No comunicado, o grupo confirmou que apoia o povo da Turquia e luta por eles. Como de costume, o Anonymous abriu vários canais de comunicação a partir dos quais irá informar e coordenar ataques.

Twitter: Tag #OpTurkey
Facebook: Página http://www.facebook.com/pages/Anonopstk/194085157274835
YouTube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=L87SPk6i-hM
Site: http://www.anonops.tk/

.: Anonymous is Legion – We do not forget – We do not forgive :.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook