Atualizado em: 9 agosto 2011

Tumultos, Confrontos e Manifestos na Capital Britânica

Terror toma conta da capital britânica após morte de homem de 29 anos, causada por tiro da própria polícia local. Desde o final de semana, jovens manifestam sua indignação por muita coisa junta e deixa a capital britânica em alerta.

E o terror se instalou na capital britânica. Após um confronto da polícia que rendeu a morte de um homem de 29 anos pai de 4 filhos, o terror chegou a capital britânica como forma de manifestação da população. Indignados com a morte do homem, a população britânica resolveu manifestar sua revolta e os tumultos começaram na própria manifestação. Tudo leva a crer que os tumultos se iniciaram em protesto ao tiro dado no homem inocente.

Cidades em chamas

Londres, Birmingham, Liverpool e Bristol são as quatro cidades atingidas pelos tumultos feitos pela população desde o dia 4 de agosto, dia em que ocorreu o incidente com o rapaz. Desde então, essas cidades seguem vivendo momentos de terror, com incêndios, saqueamentos de lojas, entre outras artrocidades.

publicidade:

Frente a toda essa confusão que já deixou cerca de 35 policiais feridos, a Scotland Yard mobilizou mais de 1.700 agentes para enfrentar os piores distúrbios já vistos na capital britânica. Além disso, o primeiro ministro britânico David Cameron que estava de férias na Itália, resolveu voltar com o objetivo de controlar os tumultos que se estendem do final de semana até o dia de hoje (9).

Saqueamentos de diversas lojas nas ruas Hackney (leste), Clapham (sul), Camden (norte) e Ealing (oeste) levaram os policiais a prender cerca de 87 jovens que roubaram celulares, caixas registradoras das lojas e ainda colocaram fogo em uma delegacia. No sábado, dia 6 de agosto, os policiais já informaram que desde o início dos distúrbios até o presente momento foram detidos cerca de 334 pessoas que partipavam dos vandalismos.

De acordo com a estatística britânica, somente bairros mais nobres da capital londrina foram afetados até agora. Moradores das cidades atingidas contam que nunca viveram algo parecido e se mostram em choque e aterrorizados, além de muito preocupados com o que ainda pode acontecer. A cada dia, os moradores relatam que presenciam os jovens colocando fogo em veículos e em latas de lixo, além de soltar rojões contra os policiais que tentam deter a fúria desses jovens.

Prejuízo britânico

Frente a toda essa barbaridade, o que preocupa grande parte da população também é em relação aos acontecimentos das Olimpíadas 2012. As autoridades britânicas afirmam que os jovens que estão causando tudo isso, são jovens oportunistas e garantem que esses distúrbios não irão afetar os preparativos para as Olimpíadas de 2012.

Muitos dizem que os distúrbios que estão sendo causados são como um pedido de socorro de bairros mais pobres. Cansados do desemprego, muita gente estaria cometendo essas artrocidades visando uma melhora no déficit do setor público. As autoridades garantem que isso não irá resolver nada, que só apenas irá prejudicar muitas pessoas inocentes, que não possuem nada a ver com a revolta de outros. Por isso afirmam que os ataques estão sendo feitos por pessoas oportunistas, que só querem causar o mal gratuito e nada mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook