Atualizado em: 21 junho 2011

Tuitaço contra alguns pontos do PNBL

Aumenta a pressão sobre o ministro das Comunicações Paulo Bernardo. Entidades de defesa do consumidor fazem “tuitaço” contra alguns pontos do PNBL.

Tuitaço contra alguns pontos do PNBLNesta terça-feira (21), mais de cinquenta organizações que estão envolvidas na campanha nacional “Banda larga é um direito seu”, promoveram um “tuitaço” para mobilizar e esclarecer a sociedade sobre pontos críticos do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Idec, já tinha enviado ontem (20), uma carta para o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, cobrando revisão em alguns pontos do PNBL.

A campanha nacional “Banda larga é um direito seu”, é composta por 58 entidades da sociedade civil. Estas entidades, promoveram hoje (21), um grande número de mensagens na rede de microblogging Twitter. A campanha denuncia o favorecimento das empresas de telecomunicações no Plano Nacional de Banda Larga.

publicidade:

É consenso entre entidades de defesa do consumidor, que as empresas de telecomunicações estão sendo grandemente favorecidas, ao passo que o consumidor e os interesses do país, não estão sendo levados em consideração de forma adequada.

O Idec quer que Paulo Bernardo crie um controle tarifário, metas de universalização, além de  parâmetros satisfatórios de qualidade e gestão pública das redes. Segundo o instituto, deve haver uma maior participação da sociedade nessas discussões.

“Da maneira que está, a negociação tem se limitado ao que as empresas se dispõem a entregar, sem um planejamento de longo prazo condizente com as necessidades do País nos próximos anos”, diz o Idec.

Veja abaixo algumas sugestões de tweets:

– @MiniComBrasil e @Paulo_Bernardo, #MinhaInternetCaiu.

– @Paulo_Bernardo: #MinhaInternetCaiu Discussão pública das propostas de PNBL já!

– @MiniComBrasil Para tudo! #MinhaInternetCaiu… caiu nas mãos das teles!

– @Paulo_Bernardo: #MinhaInternetCaiu as teles não merecem o pacote de bondades do governo federal e parem tudo!

– @MiniComBrasil: Plano Nacional de Banda Larga na mão das teles ninguém merece #MinhaInternetCaiu

 

Endereços da campanha:

Evento Tuitaço no Facebook: https://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=207125912664941

Campanha no Facebook: Campanha Banda Larga

Campanha no Twitter: http://twitter.com/#!/CampBandaLarga

Site da Campanha: www.campanhabandalarga.org.br

Mais informações: campanhabandalarga@gmail.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook