Atualizado em: 5 setembro 2011

Tufão Talas: Mais de 50 desaparecidos no Japão

Esse é o 12º tufão, no qual, produziu também cortes de luz e a evacuação de centenas de casas, enquanto a baixa velocidade com a qual a frente se deslocava infligiu maiores dano

O Japão mais uma vez passa por um momento crítico devido a um desastre. Uma tempestade trouxe para a ilha de Shikoku e outras regiões do sudoeste de Honshu ventos de até 108 km/h e intensas chuvas que causaram o aumento de rios e deslizamentos de terra. Foram pelo menos 18 mortos e mais de 50 pessoas desaparecidas, além de grandes danos materiais e alterações no transporte.

O Tufão Talas não foi o único a passar pela região nessa temporada. Esse é o 12º tufão, no qual, produziu também cortes de luz e a evacuação de centenas de casas, enquanto a baixa velocidade com a qual a frente se deslocava infligiu maiores danos.

publicidade:

Acreditem que apesar de tantos danos, muitos outros foram evitados. É o caso dos
deslocamentos dos trens que foram suspensos devido o temporal que já estava acontecendo na região. Com a suspensão foi evitado que houvesse mais vítimas, porque houve uma queda de uma ponte no povoado de Nachikatsuura que era utilizada por uma das linhas da companhia ferroviária JR West.

Apesar de muitos tufões já terem passado pelo Japão, esse foi o que mais causou destruição. O governo japonês enviou uma equipe de pesquisadores para que avaliem o alcance do tufão, que foi segundo o próprio governo um dos mais prejudiciais dos
últimos anos.

Saiba mais também sobre o Furacão Irene

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook