Atualizado em: 2 maio 2012

Campanha para salvar a Tribo Awá

Ator britânico e ONG de defesa dos povos indígenas lançam campanha para salvar a tribo Awá dos posseiros e madeireiros ilegais na região amazônica; entenda mais sobre o assunto.
Você Sabia?
Na década de 70, os Awás e outros povos indígenas tiveram as suas terras invadidas devido a enorme procura por depósitos de minério de ferro que havia sido encontrado na região da Amazônia naquela época.

A ONG “Survival International”, que defende os direitos dos povos indígenas,  juntamente com o premiado ator britânico Colin Firth lançaram no dia 25 de abril a campanha para salvar a tribo Awá, que sofre com a invasão de posseiros e madeireiros ilegais. De acordo com a ONG, esta tribo é considerada a mais ameaçada do mundo.

publicidade:

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, o objetivo da campanha é mesmo apoiar para que o ministério da Justiça do Brasil determine que a Polícia Federal tome controle e expulse as pessoas que ameaçam os membros da tribo Awá.

Defesa dos direitos

Em defesa dos direitos dos povos indígenas ao redor do mundo, a Survival International diz saber dos casos de genocídio e extinção da tribo Awá. Por causa disso, eles fizeram este alerta para as autoridades brasileiras em relação a essa campanha, que tem como objetivo instaurar a paz na tribo dos Awás.

Confira o vídeo da campanha

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook