Atualizado em: 7 fevereiro 2012

Tragédia de Sapucaia no Rio – Informações

Segundo informações, ainda há chances de pessoas estarem soterradas em Sapucaia, e mais, ainda chove muito no município, algo que está dificultando todo o trabalho das equipes de resgate.
Trajdia de Sapucaia no Rio Informaes 1

Foto Divulgação: (Sapucaia).

Sabemos todos que nesta época de verão, mais do que curtição, as pessoas devem também estar em alerta, ou seja, nem todos os dias estão lindos como muitos imaginem, se querem saber mais, no verão, as coisas se tornam mais difíceis, sabem porque, pelo fato daquele calor ser muito mais forte do que se imagine, isso, faz com que o tempo seque e intime a chuva!

O caso

  • Muitos devem estar por dentro de uma das situações de caos que ocorre no momento em Sapucaia – RJ não é? pois bem, mais do que agoniante, a chuva destruiu grande parte do local, no entanto, houve muitas mortes lo local também.
  • De acordo com informações, o número de mortos pelo deslisamento subiu para 12.
  • Onze das vítimas morreram em decorrência do deslizamento de terra que atingiu 8 casas em Jamapará, e a 12ª morreu devido ao desabamento de uma casa, perto do local do soterramento.
  • Dentre os 12 que infelizmente se forma, 10 destes mortos são adultos e outros dois são crianças.
  • Não parando por ai, se pensam que o problema acabou, estão enganados, de acordo com informações e relatos de vizinhos, a defesa civil estima que ainda restam cerca de dez pessoas soterradas.

Saiba mais sobre a tragédia

O deslisamento em Sapucai acabou deixando muitas famílias desoladas, ou seja, muitas pessoas estão sem alternativas de moradia e por ai vai.

publicidade:

Segundo a nota divulgada pelo site iG, o deslizamento que atingiu 8 casas ocorreu por volta das 3h da manhã de segunda-feira (9), foi a
maior tragédia já ocorrida no município, onde há cerca de 50 pessoas desabrigadas que foram levadas para uma escola municipal e mais 50 desalojadas que ocupam casas de parentes ou amigos.

Mais fotos de Sapucaia

Trajdia de Sapucaia no Rio Informaes 2

Foto Divulgação: (Sapucaia).

Trajdia de Sapucaia no Rio Informaes 3

(Foto Divulgação: Sapucaia).

Trajdia de Sapucaia no Rio Informaes 4

(Foto Divulgação: Sapucaia).

Na hora das buscas e o dia todo, o prefeito Anderson Zanon, secretários, assessores e boa parte dos funcionários da prefeitura atuaram no resgate e assistência às vítimas.

“Ainda chove no município, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate. Os corpos das vítimas estão sendo velados na igreja do Santana, próximo ao local da tragédia”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook