Atualizado em: 14 setembro 2011

Trabalhadores dos Correios fazem greve em 24 estados, diz sindicato

Os correios, uma das maiores empresas do Brasil, mas um vez, reivindica o salário, e de acordo com os responsáveis pelo sindicato, em 24 estados do Brasil entr

É muito triste quando pensamos em estar bem com o nosso trabalho, e as coisas não funcionam da forma em que pensamos, enfim, ainda mais quando o assunto é em relação á salário, algo muito importante para todos nós trabalhadores que prezamos pelo nosso trabalho e a nossa família, tudo o que tenha à ver com o futuro.

De acordo com informações, um total de 24 estados, estão se organizando para promover a greve dos Correios. A categoria reivindica, como sempre, o aumento do salário.

publicidade:

Se acordo com a nota divulgada nesta quarta-feira(14), pelo site G1, os funcionários dos Correios destes 24 estados, vão entraram em greve por tempo indeterminado, assim foi afirmado por José Gonçalves de Almeida, diretor da Federação dos Trabalhadores dos Correios.

Existem um total de 35 sindicatos da categoria no Brasil, no entanto, os organizadores do sindicado, já firmaram a greve com os 24 estados, não conseguiram falar ainda com Mato Grosso do Sul e Roraima, mas dizem que há uma a adesão de 32 do total. O Salário atual dos trabalhadores, não é tão ruim assim, porém, não está tão à favor pelo trabalho que eles executam.

O Aumento em que eles querem para reivindicar, está no valor de R$ 400,00, o reajuste no vale-refeição, e também, a contratação de 21 mil trabalhadores em todo o país e pagamento de perdas salariais, dentre outras propostas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook