Atualizado em: 6 julho 2011

Todos os perfis da Google serão públicos

A Google informou aos seus usuários que a partir de 31 de julho todos os perfis de seus serviços serão públicos. Perfís privados serão apagados.

Todos os perfis da Google serão públicosA Google explicou que os únicos dados obrigatórios para abrir um perfil, nome e sexo, serão públicos, e o restante vai depender das configurações que os usuários fazem em seu perfil. Eles dizem que pretendem “ajudar” as pessoas a serem encontradas e que se ponham “em contato”.

A Google segue apostando em trabalhar para que os usuários construam uma identidade online sólida, que dê mais valor aos serviços de Internet. Representantes da empresa disseram que a Google quer que os usuários tenham uma identidade tão importante na web, como na vida real. O lançamento do Google+ é um novo passo, e a Google deseja que os perfis de usuário de sua nova rede social e de outros serviços sejam públicos.

publicidade:

“O objetivo dos perfis da Google é que você controle sua identidade online. Hoje, quase todos os perfis da Google são públicos. Acreditamos que o melhor uso desses perfis é precisamente ajudar que te encontrem e que possam entrar em contato com você on-line”, explicou o website do Projeto Google+. Desta forma, a Google acredita que “os perfis privados não oferecem essa possibilidade”, por isso a empresa decidiu que todos os perfis serão públicos.

A posição da Google faz com que todos os perfis registrados em seus serviços possam ser vistos e encontrados pelo buscador da empresa. A Google esclareceu que os únicos dados obrigatórios a serem exibidos no perfil são o nome completo e o sexo. Com esta medida, os usuários podem procurar uma pessoa e encontrar o seu perfil, assim você pode enviar uma mensagem ou pedido de amigo para ampliar este contato.

É importante destacar que a iniciativa da Google não significa que todos os dados de um perfil serão visíveis. “Você pode modificar ou apagar qualquer informação (exceto nome e sexo) que não deseja compartilhar”, disse a Google.

A postura da Google é tão firme que tem sido inflexível para aqueles que não estão dispostos a tornar seu perfil público. “Se atualmente há um perfil privado que não quer se tornar público, você pode removê-lo. Ou simplesmente não fazer nada. Todos os perfis privados serão apagados após 31 de Julho,”, termina a declaração da empresa de Montain View.

Fonte: Comunicado da Google

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook