Atualizado em: 13 abril 2012

Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami

Nesta última quarta-feira (11), a população da Indonésia ficou em alerta por conta do risco de Tsunami.
Você Sabia?
Apesar de já ter escutado o seu nome, muitas pessoas não sabem o que é exatamente um Tsunami. Segundo as informações divulgadas em diversos sites, o Tsunami é um grande maremoto que com frequência no Oceano Pacífico.

Terremoto na Indonésia. (Foto/Divulgação)

A população da Indonésia sofreu um susto com um forte terremoto com freqüência de 8,6 de magnitude que atingiu a costa oeste do país. O fenômeno, que ocorreu nesta quarta-feira (11), colocou todos em alerta de risco sobre um possível Tsunami. Muitos moradores deixaram as suas casas para se abrigarem em locais altos.

Segundo as autoridades da Indonésia, esse terremoto acabou provocando ondas com cerca de 80 centímetros bem na província de Aceh, mas, felizmente, não deixou ninguém ferido e não teve grandes danos. De acordo com os especialistas que trabalham no Instituto Geológico dos EUA (USGS), alguns terremotos secundários foram sentidos na região. Novamente, esse tremor alcançou os 8,2 graus de magnitude.

publicidade:

Esse tremor dessa quarta-feira foi tão grande que vários países vizinhos, como a Malásia, Cingapura, Tailândia, Bangladesh e Índia, também sentiram.

Uma moça chamada Tuti Rahmi, de 22 anos, contou como foi essa experiência: “foi o terremoto mais forte que já senti. Ele durou apenas alguns minutos, mas pareceu uma eternidade”.

Confira as fotos do terremoto na Indonésia

Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (11)Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (10)Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (9)Pessoas se juntam do lado de fora da mesquita Baiturrahman após terremoto atingir Banda Aceh, na IndonésiaAPTOPIX Indonesia EarthquakeTerremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (6)Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (5)Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (4)Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (3)Terremoto na Indonésia e o risco de Tsunami (2)Terremoto na Indonésia (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook