Atualizado em: 29 agosto 2012

Tempestade Tropical Isaac: Entenda o que é

Tempestade Isaac está a ponto de se transformar em um furacão, de acordo com informe do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Você Sabia?
Que a tempestade Isaac pode provocar ondas de até 3,6 metros de altura. O Isaac se localizava 295 km a sul-sudoeste de Fort Myers, na Flórida, um balneário antes de Tampa na zona costeira do Golfo da Flórida

Tempestade Tropical Isaac em ação

A Tempestade Tropical Isaac nada mais é do que o choque de massas de ar, que para quem não sabe o hemisfério norte de nosso planeta vem sofrendo sérias ondas de calor chegando muitas vezes em até 40 graus de temperatura, e com as massas de ar quentes presentes no continente e uma grande massa de ar frio que veio do oceano atlântico geram o que é a chamada tempestade tropical.

Conforme a sua gravidade pode ser considerada como um furacão, com seu característico formato de espiral é possível ser visto inclusive do espaço.

publicidade:

Saiba mais sobre a Tempestade Isaac

A tempestade tropical Isaac se encontrava cada vez mais bem organizada na segunda feira e embora seus ventos máximos se sustentassem a uma velocidade de 100km/h ele avançada para noroeste do Golfo do México nos Estados Unidos indo com sua fúria em direção a Louisiana , Nova Orleans.

O chamado furacão Isaac ficava a cerca de 295 km a sul-sudoeste de Fort Myers, na Flórida, um balneário antes de Tampa na zona costeira do Golfo da Flórida, e 575 km a sudeste da foz do rio Mississippi, indicou o relatório das 08h00 locais (09h00 de Brasília) do Centro Nacional de Furacões (CNH), com sede em Miami.

Como se formou a Tempestade Isaac

E este olho do ciclone se organizou melhor indo em direção ao Golfo do México confirmando os meteorologistas que ele irá cumprir a sua rota na segunda feira se aproximando do norte da costa do Golfo onde ficam os estados de Alabama, Louisiana e Mississippi, estados onde foi decretada no domingo a emergência perante o aviso de furacão das autoridades

As chuvas torrenciais e os ventos muito mais fortes que o normal foram sentidos na cidade de Tampa na madrugada da segunda feira onde foram solicitadas as ajudas de milhares de militantes que iriam na terça feira participar da 40ª Convenção Nacional Republicana, que deve aprovar nesta semana Mitt Romney como candidato oficial do partido para brigar pela presidência com o democrata Barack Obama.

A atenção se voltou diretamente para Louisiana devido aos avisos de furacão para a região que é bastante vulnerável e há sete anos viveu o ciclone mais mortal e caro da história dos Estados Unidos, o Katrina chegou com vendos de mais de 180km/h sendo considerado categoria 3 de 5.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook