Atualizado em: 10 julho 2013

Tempestade Tropical Erick - Histórico

No dia 9 de julho, a Tempestade Erick continuava perdendo força e se afastando do litoral Mexicano,indo na direção noroeste a uma velocidade de 17 km/h com ventos máximos de 45 km/h e rajadas de até 65 km/h.
Você Sabia?
Que o guarda-chuva surgiu no Antigo Egito e era utilizado tanto pela família real quanto pelos nobres como símbolo da posição que ocupavam na hierarquia teocrática.
Tempestade Tropical Erick 1

Erick é o quarto furacão da temporada no Pacífico

A tempestade tropical Erick  no dia 6 de julho, transformou-se em um furacão no sul do México, capaz de provocar chuvas torrenciais, enquanto contornava o litoral do Pacífico. Sendo classificado como um ciclone de categoria 1, o que forçou o fechamento do porto de Manzanillo, o maior de contêineres do México.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, em Miami, a tempestade Erick transformou-se em um furacão, quando seus ventos  atingiram cerca de 110 quilômetros por hora. O ciclone que estava a 145 quilômetro por hora, ao sul de Manzanillo e se desloca na direção noroeste a 115 quilômetros por hora, quase paralelo ao litoral dos estados de Guerrero, Colima e Jalisco.

publicidade:

Já no domingo dia 7 de julho, Erick se enfraqueceu, passando à uma tempestade tropical, e começou a se afastar da costa mexicana sem deixar grandes danos ou vítimas no país, assim a Tempestade Tropical Erick  se dirigiria ao noroeste do país e seguiria “se enfraquecendo nos próximos dois dias, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

No México a Tempestade Tropical Erick só deixou pequenos danos nos estados de Michoacán na região oeste do país e em Guerrero, na região sul, onde algumas casas foram inundadas e árvores desabaram.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook