Atualizado em: 23 agosto 2011

Táxis de SP terão nova identidade visual

Para facilitar a fiscalização e não serem mais confundidos com outros carros brancos, uma nova identidade visual será adotada para os táxis de SP.

Ja passou pelo sufoco de estar na rua precisando ir a um compromisso urgente e inadiável, precisar de um táxi e não conseguir identificar um? Muitas pessoas acabam perdendo taxis, pois quando notam que o veículo se tratava de um taxi, era tarde demais. 

O taxi é um transporte que facilita a vida de muita gente que precisa se locomover e que não possui veículo próprio, dependendo completamente de transportes públicos. Mas, no Brasil esses veículos responsáveis por transportar as pessoas, acabam sendo carros comuns que se misturam em meio a tantos outros.

publicidade:

Novo visual nas ruas

Foi pensando em mudar e facilitar a visualização e a fiscalização dos taxis que a Prefeitura juntamente com o Departamento de Transportes Públicos (DTP) implantaram novas mudanças no design dos taxis de São Paulo. Os taxis hoje em dia possuem design básico, com poucas referências nele que indique que se trata de um taxi, além de ser da cor branca. A nova mudança será a adição de uma faixa quadriculada preta e amarela medindo cerca de 10 cm de altura nas laterais, na frente e na traseira. Isso servirá para facilitar a visualização dos taxis em meio a outros carros brancos que estejam trafegando.

Cerca de 1.200 novos taxis entrarão em circulação após sorteio de alvarás, os taxis mais antigos adotarão o novo visual de acordo com a renovação da frota, ocorrendo de maneira gradual. O sorteio dos alvarás estão acontecendo desde o dia 17 de agosto, tendo cerca de 27.594 inscritos. A Secretaria Municipal dos Transportes informou que independente do número de inscritos, haverá sorteio até finalizar os alvarás.

Agora, gradualmente os taxis irão mudando o seu visual de acordo com a renovação de cada frota, diminuindo significativamente os atrasos a compromissos por não conseguir identificar qual é veículo normal ou taxi.

Nova identidade visual que será usada em todos os taxis de SP. (Ilustração: Divulgação/Prefeitura)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook