Atualizado em: 30 janeiro 2012

Sônia Lima está internada com Gastroenterite no Rio

A atriz Sônia Lima passa bem, porém ainda está internada no hospital Barra D'or com gastroenterite. Os médico disseram que não têm previsão de alta
Sônia Lima

A atriz Sônia Lima está internada com gastroenterite (Foto: Divulgação)

Desde quinta-feira (26) a atriz Sônia Lima está internada no hospital Barra D’or, no estado do Rio de Janeiro. Atualmente trabalhando na TV Record, Sônia esteve em Diamantina, em Minas Gerais para gravar a minissérie “Rei Davi” e de lá voltou sentindo alguns sintomas como febre, diarréia e vômito.

Sônia Lima, segundo a própria atriz que se manifestou através do seu twitter, disse já se sentir bem melhor e relatou que no último domingo o dia foi cheio no hospital. Os médicos pediram inúmeros exames para constatar a gravidade de sua doença.

publicidade:

Casada com o apresentador e deputado Wagner Montes, Sônia Lima foi diagnosticada com gastroenterite e segundo a direção do hospital ainda não se sabe quando a atriz irá receber alta, pois a equipe médica quer realizar exames minuciosos.

O que é gastroenterite

Gastroenterite é uma inflamação que atinge o estômago e o intestino, provocando frequentemente uma desidratação. A doença pode aparecer se alimentos contaminados por toxinas bacterianas forem ingeridos, isso ocasionará em uma intoxicação alimentar.

O tratamento é bem tranquilo, basta ingerir boa quantidade de líquido e resolver o problema de desidratação, nos pacientes que apresentam vômito, o ideal é tomar pequenas doses de água. Se o vômito persistir é bom uma reposição intravenosa com água e eletrólitos seja realizada pelo médico.

Nas crianças a reposição deve ser feita com líquidos que contenham sais e açucares em quantidades adequadas. A medida que o individuo passa a restabelecer sua condição normal, alimentos já podem começar a ser ingeridos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook