Atualizado em: 7 setembro 2011

Sobe imposto de 35% referente ao ar-condicionado split importado

A comercialização, importação e exportação de produtos é algo que sempre temos que estar por dentro, todo valor, queda e alta nos preços, temos que saber, o exemplo está no aumento do ar-condicionado split, leia a nota e saiba mais.

É  muito importante que as pessoas saibam que, além de querer comprar algo, é necessário estar sempre atualizado nos valores de tudo, ou seja, a queda e alta de qualquer que seja o que você vai adquirir, é algo que à todos os momentos, tanto aumenta, como diminui também.

Hoje em dia, para conseguir importar algo de outros países, é necessário estar com todas as documentações em dia, dependendo do que você fizer, poderá perder muito dinheiro, o exemplo está no Porto de Santos em SP, um local, onde milhões de produtos são movimentados diariamente.

publicidade:

De acordo com informações do site G1, o imposto para aparelhos de ar-condicionado tipo “split” aumentou, tendo então, uma diferença de 18% para 35% no imposto de importação, informações da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Segundo a nota, a decisão foi tomada para atender as medidas pleito das empresas fabricantes que são instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM), tendo como como base em proteger os produtos contra a invasão de outros como os produtos chineses.

A alíquota também foi elevada, de 14% para 25%, isso, em relação as peças referentes a unidades condensadoras ou evaporadoras para fabricação de aparelhos de ar-condicionado do tipo split. Mas esta situações não para por ai não, além destes produtos, mais cinco outros, também tiveram um aumento no valor, em alta também estão, os pneus de borracha para bicicletas, porcelanatos, bicicletas, barcos a motor e rodas e eixos ferroviários.

Para finalizar, estejam cientes do que realmente querem, na hora de fechar qualquer negócio, esteja de acordo com o que necessita, cada país do Mercosul, pode adotar uma lista de até 100 produtos com alíquotas de imposto de importação para terceiros países diferente da TEC. Há também, uma grande elevação do tributo, no qual reduz a concorrência dos importados, algo que estão bem mais baratos em função do real valorizado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook