Atualizado em: 26 abril 2011

Segundo transplante de rosto realizado nos EUA

A operação, realizada na semana passada por Mitch Hunter paciente de 30 anos, durou mais de 14 horas e esteve a cargo de uma equipe que incluía pouco mais de 30 médicos.

transplant-faceUma equipe de médicos em um hospital de Boston, realizou o segundo transplante de rosto completo nos Estados Unidos da América, menos de um mês após o primeiro ter sido realizado.

A cirurgia, a qual Mitch Hunter paciente de 30 anos, foi submetido na semana passada, durou mais de 14 horas e esteve a cargo de uma enorme equipe que incluía pouco mais de 30 médicos, enfermeiros e outros funcionários do Brigham and Women’s Hospital.

publicidade:

No procedimento cirúrgico, foi substituído nariz, pálpebras, lábios, músculos faciais para a circulação e os nervos que ativá-los e fornecer feedback tátil.

O paciente, um soldado do exército norte-americano, morador do estado de Indiana, sofreu a lesão devido a um cabo de alta tensão em um acidente automobilístico em 2001. Desde então, Hunter foi submetido a mais de 40 cirurgias com objetivo de reconstruir seu rosto desfigurado.

O soldado de 30 anos, tentou salvar sua amiga que dirigia o veículo e ficou em contato com os fios de alta tensão por cinco minutos, o que fez com ele perdesse dois dedos de uma das mãos, parte da perna esquerda, sofresse várias queimaduras no corpo, inclusive aqueles que desfiguraram seu rosto. Desde o acidente, Hunter passa a maior parte do tempo em casa com seu filho.

O cirurgião-chefe, Bohdan Pomahac, disse que a operação foi realizada sem problemas e expressou confiança de que Hunter possa recuperar e reconstruir sua vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook